SUPREMO CONSELHO DO BRASIL DO GRAU 33 HOMENAGEIA A FAMÍLIA CÂNDIDO DA SILVA NA ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO DOS CORPOS FILOSÓFICOS

No dia 7 de março, da Era Vulgar, o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o REAA – Mãe dos Graus Filosóficos Escoceses no Brasil –, por meio da Delegacia Litúrgica Curitiba 20.1, no Oriente de Curitiba-PR, realizou uma belíssima homenagem à Família Cândido da Silva durante o evento de abertura do ano maçônico dos corpos filosóficos.

A homenagem foi prestada no Templo Dario Vellozo, localizado no Edifício Acácia, na Praça Zacarias, e contou com a presença da cunhada Josenice Bastos da Silva e dos sobrinhos Guilherme Cândido da Silva e Ir. Marcelo Cândido da Silva, que representaram a família do saudoso Ir. Grande Inspetor Geral Vilson Cândido da Silva.

A sessão foi aberta pelo Delegado Litúrgico Ir. Jefferson Luiz Rigão e pelo Presidente da Loja de Perfeição Pousada dos Peregrinos – 20115, Ir. Flávio Marcondes Junior. Durante a cerimônia, foi compartilhada a inspiradora trajetória maçônica do Ir. Vilson Cândido da Silva, desde sua iniciação, em 1994, na ARLS Saldanha Marinho nº 1601, no Oriente de Curitiba-PR, até sua passagem ao Oriente Eterno, em 23 de novembro de 2024, quando ainda exercia a função de Presidente do Tribunal de Contas do GOB-PR.

Ao longo de sua jornada, o Ir. Vilson conquistou diversas distinções e honrarias na Maçonaria, incluindo os títulos de Benemérito da Ordem e Grande Benemérito da Ordem dos Graus Simbólicos. Nos graus superiores do REAA, vinculados ao Supremo Conselho do Brasil do Grau 33, obteve importantes reconhecimentos dentro da Delegacia Litúrgica de Curitiba-PR 20.1.

Nosso Poderoso Ir. iniciou sua caminhada no Grau 4 na Augusta Loja de Perfeição Pousada dos Peregrinos, alcançando o Grau 33 em 30 de junho de 2007. Foi sagrado Grande Inspetor Geral no Mui Poderoso Consistório de Príncipe do Real Segredo e recebeu as mais altas honrarias do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33, incluindo a Medalha do Reconhecimento Maçônico Escocês, Grande Reconhecimento Maçônico Escocês e Medalha do Mérito Montezuma.

Além de sua atuação exemplar na Delegacia Litúrgica Curitiba 20.1, onde demonstrou liderança visionária e grande capacidade de motivar e inspirar os Irmãos, exerceu importantes funções, como:

Presidente e Sábio Mestre do Ilustre Conselho Filosófico de Kadosh Corpo 40005;

Orador do Conselho Filosófico de Kadosh Corpo 40005 do Consistório de Príncipe do Real Segredo Corpo 50017;

Coordenador Adjunto Regional do Colégio dos Grandes Inspetores Gerais de Curitiba-PR;

Coordenador de Educação e Cultura da Delegacia Litúrgica Curitiba 20.1;

Mediador e comentarista das palestras dos EFEGS de 2022 a 2024.

Em reconhecimento e gratidão por sua notável dedicação à Fraternidade e por viver os valores da Maçonaria em sua plenitude, o Delegado Litúrgico Ir. Jefferson Luiz Rigão entregou à cunhada Josenice Bastos da Silva e aos sobrinhos Guilherme Cândido da Silva e Ir. Marcelo Cândido da Silva uma placa em homenagem à jornada do Ir. Vilson Cândido da Silva.

Representando a ARLS Saldanha Marinho nº 1601, seu Venerável Mestre, Ir. Edson José de Oliveira, também prestou tributo ao Mestre Maçom, destacando sua forma única de ensinar, sempre com o coração e a inspiração, além de seu compromisso inabalável com a verdade e a importância da família em sua vida.

O Ir. Jefferson Rigão compartilhou ainda um emocionante testemunho sobre a atuação do Ir. Vilson junto à Delegacia, ressaltando seu legado de comprometimento e excelência.

Por fim, o Ir. Marcelo Cândido da Silva, em nome da família, expressou sua gratidão pela homenagem e compartilhou sua vivência ao lado de seu pai, destacando que, desde muito antes de ser iniciado, já conhecia os Irmãos que estavam presentes. A cerimônia foi encerrada com uma calorosa salva de palmas e um vibrante viva ao Ir. Vilson Cândido da Silva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *