O Grão-Mestre do GOB-PR, Irmão Luís Mário Luchetta, participou, no dia 12/03, de reunião da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (PAEL). Tratou-se de Sessão em que ocorreu apresentação de mensagem sobre a gestão do GOB-PR durante o exercício findo (2021), conforme prevê o inciso XIV do artigo 74 da Constituição Estadual.
No início de sua fala, o Grão-Mestre destacou o importante trabalho do Poder Legislativo, por meio dos Deputados Estaduais, que são representantes das Lojas e, como tal, escutam continuamente a vontade dos Irmãos. É essa ponte com o desejo dos Obreiros da Oficina, uma tarefa árdua e indispensável, destacou o Grão-Mestre.
“Muitos dizem que o Deputado não precisa ter presença em Loja, mas, sabemos que é impossível fazer uma boa representação da Oficina, sem ter a presença. Então, reconhecemos o valoroso trabalho de vocês, Veneráveis Irmãos Deputados, por sempre levarem os temas para discussão em Loja, que com a definição por maioria, resultam no encaminhamento do voto de cada Loja”, comentou o Irmão Luís Mário.
Após breve contextualização sobre a valorização que o Poder Executivo dá ao Poder Legislativo, o Grão-Mestre passou para sua apresentação, pontuando as ações que estão sendo executadas pela gestão. “Essa gestão tem uma transparência integral e dispomos de diversos canais para mostrarmos os trabalhos realizados. A PAEL, sem sombra de dúvidas, é um ambiente indispensável para demonstrarmos os avanços do GOB-PR e podermos ouvir nossos Veneráveis Irmãos Deputados”, comentou o Grão-Mestre.
A prestação de contas do exercício, vale destacar, foi encaminhada no período legal, sendo que sua apreciação ocorrerá durante o ano.


