O Grão-Mestre, Irmão Luís Mário Luchetta, participou, no último dia 11/08, de reunião on-line realizada pela ARLS Fé, Esperança e Caridade Nº 4174, do Oriente de Pato Branco.
O encontro marcou o início dos trabalhos da Oficina. Na oportunidade, o Grão-Mestre fez uma palestra sobre “Motivação para a volta aos trabalhos”.
Em sua fala, o Irmão Luís Mário dividiu a pandemia em várias fases, começando pela do desconhecimento, passando pela do medo e chegando a atual que é a da convivência consciente.
O Grão-Mestre destacou essencialmente que a Sociedade espera dos Maçons uma atuação contínua, principalmente em momentos de crise como o que passamos.
“Foi uma oportunidade também de mostrar que o GOB-PR esteve ativo em todas as fases e continua focado em auxiliar nossas Lojas para que continuem cumprindo seus papéis nas comunidades em que estão inseridas”, comentou o Grão-Mestre.
O Irmão Luís Mário também destacou o relevante trabalho do Coordenador Regional, Venerável Irmão Luiz Henrique Passetti, como representante direto do Grão-Mestrado na região.
“Estamos com uma equipe muito atuante, sempre preocupada com a nossa base. Isso tem gerado avanços perceptíveis nas mais diversas áreas do GOB-PR. Nesse sentido, nossos Coordenadores Regionais são fundamentais”, complementou o Grão-Mestre.
Para o Irmão Luís Mário, a reunião foi muito produtiva e uma oportunidade de estimular o engajamento com a Ordem e com a Sociedade. “Onde houver um Maçom Regular, deve sempre existir Esperança. E é nessa perspectiva que fomentamos e incentivamos nossos Irmãos”, finaliza.

