Aconteceu, no último dia 14/08, o Encontro Regional de Aprendizes e Companheiros de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. O evento foi on-line, permitindo a participação de Obreiros de todo o Paraná.
O Grão-Mestre, Irmão Luís Mário Luchetta, participou do evento. Também estiveram conectados os Irmãos Paulo Socher (Grande Secretário de Educação e Cultura) e Clemente Escobar (Grande Secretário Adjunto de Educação e Cultura).
O ERAC se tornou ainda mais valioso com a participação ativa do Eminente Irmão Pedro Juk, Secretário Geral de Orientação Ritualística do GOB Poder Central. Outras autoridades maçônicas também se conectaram e assistiram às apresentações.
“Esse evento é uma excelente oportunidade de engrandecimento cultural, bem como interação focada no conhecimento maçônico. O formato virtual tem se mostrado muito eficaz, pois permite a participação de todos os interessados, independente da região”, comenta o Grão-Mestre, Irmão Luís Mário.
Todos os trabalhos apresentados se destacaram pela elevada qualidade. “É muito gratificante ver o zelo das nossas Lojas na preparação dos nossos Aprendizes e Companheiros. Ficamos realmente muito felizes com a qualidade das apresentações. Estão todos de parabéns”, destaca o Grão-Mestre.

