Na noite de 17 de junho, às 20h, data em que também se celebram os 203 anos de fundação do Grande Oriente do Brasil, a Loja Maçônica Dom Pedro II promoveu, em sua sede em Guaratuba, uma importante cerimônia social para a entrega dos certificados de conclusão do curso de informática a estudantes do ensino médio da rede estadual do município.
Nesta primeira fase do projeto, foram patrocinadas 12 bolsas integrais a alunos destaque, indicados pelas equipes pedagógicas dos Colégios Estaduais Gratulino de Freitas e Zilda Arns Neumann, para participação em um curso de informática com carga horária de 90 horas/aula, realizado em turma exclusiva na modalidade de cursos livres, sob responsabilidade do professor Jomar Henning, na Faculdade ISEPE Guaratuba.
O projeto tem como objetivo preparar melhor os jovens para o ingresso no mercado de trabalho, promovendo o domínio de ferramentas básicas como editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações de slides, navegação segura na internet, entre outros. Dessa forma, os alunos chegam ao primeiro emprego com mais segurança e experiência, enriquecendo seus currículos.
Os estudantes, acompanhados por seus familiares e convidados, foram recepcionados no Templo da Loja Maçônica em uma cerimônia conduzida pelo Presidente da Loja (Venerável Mestre), Artur Canfild, e demais Irmãos.
O evento contou com a presença de diversas autoridades e convidados especiais, entre eles o Coordenador da 1ª Região Maçônica do GOB-PR, Irmão Carlos Marafon; a Diretora da Faculdade ISEPE, Sra. Trindade dos Santos de Freitas; a Diretora do Colégio Estadual Gratulino de Freitas, Sra. Isabela Miranda Zavataro; a Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Simone Lense, representando o Exmo. Prefeito Sr. Mauricio Lense; o Capitão da 3ª Companhia da Polícia Militar, Sr. André Satel; o Subtenente da Polícia Ambiental de Guaratuba, Sr. Rodrigo Cainelli; o Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Dr. Nathan de Freitas; e o Professor Jonathan, representando a Direção do Colégio Estadual Zilda Arns Neumann.
Ao término da cerimônia, todos os presentes foram recepcionados no salão de festas da Loja, onde foi servido um coquetel de confraternização.


