No dia 20 de maio, a presidente da FRAFEM Cruzeiro do Sul do GOB/PR, Maria da Penha Socher, participou do encontro semanal com a presidente da Fraternidade Luz e Esperança, Rafaella Urio, e as demais fraternas, no Condomínio Maçônico Flamboyant, em Cascavel-PR, onde, no salão de festas, são desenvolvidas as atividades do grupo.
O grupo Fazendo Arte foi iniciado em 19/04/2016, junto à Loja Luz e Esperança. As integrantes do grupo são esposas de maçons, amigas, conhecidas, enfim, pessoas que queiram doar um pouquinho do seu tempo para fazer a beneficência. Nos encontramos todas as terças-feiras, no salão de festas do condomínio, onde confeccionamos peças em tricô, crochê, costura e bordado, para serem doadas a entidades carentes e pessoas necessitadas que chegam ao nosso conhecimento.
Atualmente, a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Luz e Esperança é responsável pela manutenção financeira do projeto, com a compra de linhas, lãs (adulto e bebê) e tecidos, para a confecção de babitas, coeiros e toalhas de banho (bebê). Com esses materiais, são confeccionados enxovais para bebês, toucas, meias, cachecóis, golas e tudo mais que se possa fazer para ajudar a comunidade carente.
Nos últimos dias 21 e 23 de maio, foram entregues toucas, cachecóis e alguns materiais para bebês, como parte da ação da Campanha de Inverno.


