OBREIROS DE TRÊS LOJAS DO GOB ASSUMEM ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL BOM JESUS DE RIO NEGRO – PR

No ano de seu centenário de inauguração, assume a nova Diretoria do Hospital Bom Jesus de Rio Negro – Pr, composta por 84% de Obreiros das Lojas Fé e Trabalho nº 0635 e Milton Leite Bastos nº 4338 do Oriente de Rio Negro e Hiram nº 3059 do Oriente de Mafra – SC.

Fundado em 21 de abril de 1918 em Rio Negro, no estado do Paraná e inaugurado em 6 de agosto de 1924, o Hospital Bom Jesus teve entre seus idealizadores: os Irmãos Nicolau Bley Neto, Manoel Pereira da Cunha, Joaquim Ferreira do Amaral, Felipe Kichner e Ingrácio José Correa.

Com destaque para Ingrácio José Correa, que se dedicou integralmente à causa, tanto em sua construção quanto na administração, atuando como zelador, mordomo e administrador.

Após o lançamento da Pedra Fundamental em 2 de maio de 1920, passou a doar mensalmente a quantia de $ 30mil réis para sua construção e manutenção. Pela sua disponibilidade e incansáveis esforços em benefício do Hospital Bom Jesus tornou-se digno de louvor e méritos da população Rionegrense. Ingrácio faleceu em fevereiro de 1959, aos 78 anos. 

Desde sua fundação, a Sociedade Hospital Bom Jesus é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos e sua principal atividade é a prestação de assistência médico-hospitalar, buscando atender com eficiência e qualidade seus usuários. 

Atualmente conta hoje com um quadro de aproximadamente 80 funcionários, além de voluntários e sócios que juntos trabalham para levar atendimento humanizado e de qualidade a todos. Sua diretoria é composta por voluntários que não recebem nenhum tipo remuneração.

A nova diretoria do Hospital Bom Jesus de Rio Negro, foi eleita e tomou posse no último dia 25/04 ficando assim composta:

Presidente: Ir Carlos Schlichting;

Vice Presidente: Sra: Mônica Teresinha Lottermann Bessa

1º Secretário: Ir Francisco José Piãotquewicz

2º Secretário: Ir Cesar Heuko

1º Tesoureito: Ir Herbert Alex Schlogl

2º Tesoureiro: Ir Lúcio José Scheuer

1º Diretor de Patrimônio: Ir Anderson Zacarias da Rosa

2º Diretor de Patrimônio: Ir José Adriani da Rosa Garcia

Conselho Fiscal (titular): Sr. Jair Trajano

Conselho Fiscal (titular): Ir Alexandre Scherer do Amaral e Silva

Conselho Fiscal (titular): Ir Vitório Stachelski

Conselho Fiscal (suplente): Ir Radir Antônio Cherobin

Conselho Fiscal (suplente): Ir Francesco Giovanni Moro Assumpção.

Fonte:

https://www.shbj.org.br/nossa-historia;

Livro: 100 anos de Fé e Trabalho, MUNIZ FILHO, Venceslau, Edição do Autor, Rio Negro, 1998.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *