A MARCA DO GOB-PR
Por meio de pesquisa e estudos, adquirimos uma seleção de informações cruciais para o processo estratégico de mudança do posicionamento da marca do GOB-PR.

O foco é a modernidade que reflete a ideia de uma instituição potente, por meio das virtudes maçônicas e do sentimento de pertencimento, fomentando o orgulho de ser maçom.

A nova marca – aprovada em reunião de Grão-Mestrado – é moderna, simples, direta e reflete o olhar para o futuro, pensando não apenas no trabalho desenvolvido pelos maçons, como também no trabalho desenvolvido junto à sociedade, atingindo, desta maneira, um dos principais objetivos da existência da Ordem.

Com uma intensa pesquisa das logomarcas de algumas potências no mundo pudemos verificar que poucas tem uma visão estratégica de futuro. O melhor exemplo é a marca da Grande Loja Unida da Inglaterra (UGLE) que sintetizou o que é maçonaria com sua tradição de 300 anos e visão de futuro.

Trazer novos membros com qualidade, aliado ao real desejo de transformar a sociedade é um dos grandes desafios da nossa Ordem. E o GOB-PR já começou o trabalho desenvolvendo seu Planejamento Estratégico com uma identidade organizacional, planos e metas a cumprir.

E tornar a maçonaria uma instituição forte, com credibilidade e com propósito é papel nosso, de cada um dos Irmãos. Assim, juntos construiremos o GOB-PR que queremos.

A marca e o estudo realizado para concebê-la apresentaremos abaixo.

Devemos sentir o orgulho de ser maçom. Devemos sempre motivar e ser inspiração de virtudes!

Viva o GOB-PR!

Fraternalmente.

Rodrigo Barreira de Faria Fornos
Grande Secretário de Comunicação

Luís Mário Luchetta
Grão-Mestre

 

Semana da Pátria: ARLS Vigilantes do Oeste e ARLS Bandeirantes do Iguaçu realizam Sessão Magna Conjunta - No dia 02 de setembro, a ARLS Vigilantes do Oeste nº 2713 e ARLS Bandeirantes do Iguaçu nº 3713 realizaram uma Sessão Magna Conjunta, em alusão à Independência do Brasil.

A Diretoria para a realização dos trabalhos especiais ficou constituída da seguinte forma: Venerável Mestre, Irmão João Cândido Bracarense Costa; 1º Vigilante, Irmão Jovane dos Santos Borges; 2º Vigilante, Irmão Romualdo Carignano; Tesoureiro, Irmão Devarlei Kuhn e Secretário Irmão Márcio Alexandre Mendes.

Os Irmãos Deputados Estaduais, Wille Edgard Pohl e Jorge de Jesus Chrun prestigiaram a solenidade, que também foi abrilhantada por Mestres Instalados, um Irmão visitante e demais quadro de obreiros das duas Oficinas Maçônicas.

A Sessão foi desenvolvida no Rito Schröder, praticado pela ARLS Bandeirantes do Iguaçu. No Tempo de Estudos, o Companheiro Maçom, do quadro da ARLS Bandeirantes do Iguaçu, Irmão Luís Enrique Pitarelo, apresentou trabalho intitulado: “INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. Um olhar histórico à luz e compromisso do presente”, relatando aspectos importantes relacionados a esta data e enaltecendo o maçom brasileiro da atualidade.

Após o encerramento da Sessão, um ágape fraternal foi servido no salão da ARLS Vigilantes do Oeste.

Semana da Pátria
ARLS Acácia do Sudoeste, do Oriente de Pato Branco, comemora 35 anos com solenidade festiva - O aniversário de 35 anos da ARLS Acácia do Sudoeste nº 2278, do Oriente de Pato Branco, foi celebrado no dia 31 de agosto, em uma belíssima Sessão Magna de Caráter Festivo, seguida de um jantar. O evento, bastante prestigiado, rendeu homenagens à todos os Irmãos que contribuíram e contribuem para o progresso e desenvolvimento da Oficina e, em especial, aos Obreiros Darci Pagnocelli, Dalton Antonio Pastro e João Carlos Busetti.

Sob a presidência do V∴M∴, Irmão Antônio Marcos, a sessão contou com a presença do Sapientíssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil (GOB) poder central, Irmão Ademir Cândido da Silva; do Grão-Mestre do GOB-PR, Eminente Irmão Luís Mário Luchetta; do Poderoso Grão-Mestre Adjunto do GOB-PR, Irmão José Edson Haesbaert, e do Coordenador da 15ª Região Maçônica, Irmão Luiz Henrique Pasetti.

A Soberana Assembleia Federal Legislativa (SAFL) se fez representada pelo Irmão Laércio Soares e a Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (PAEL) pelo Irmão Valmor Weissheimer. Também compuseram a mesa de honra da solenidade: o Deputado Federal, Irmão Nerii Cenzi; os Deputados Estaduais Germano Demenck Neto e Valmir Antonio Santiago.

Semana da Pátria: ‘Onde tem um maçom regular, tem uma esperança’

Eminente Grão-Mestre do GOB-PR destaca importância do período e necessidade da Maçonaria ser cada vez mais ferramenta transformadora da sociedade.

“Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil”. Esse pequeno trecho do Hino da Independência marca profundamente os corações patriotas que reverenciam, nesta semana em especial, a grande conquista que permitiu a essa terra ser uma nação independente. São 197 anos desde que Dom Pedro simbolicamente rompeu os grilhões que nos forjavam, ao gritar, nas margens do riacho do Ipiranga: “Independência ou Morte”.

A Semana da Pátria se torna certamente uma grande congregação de comemoração à liberdade, alcançada mediante tanta luta e bravura de nossos antepassados. Na Ordem Maçônica, esse período é lembrado de modo bastante especial por todas as Lojas, com atividades específicas para exaltar nossa Independência. Nesse ambiente festivo, a Grande Secretaria de Comunicação do GOB-PR entrevista o Grão-Mestre do GOB-PR, Eminente Irmão Luís Mário Luchetta.

Com olhos no passado, agindo no presente e planejando o futuro, o Grão-Mestre demonstra a importância desta Semana e convida todos os Irmãos a motivarem e serem inspiração de virtudes.  Confira:

Comunicação GOB-PR: Esta é uma semana importante para os brasileiros e, em especial, para os maçons, com a comemoração da Independência do Brasil. Na visão do Eminente Irmão, qual o legado que esse momento histórico deixou para as gerações atuais e vindouras?

Luís Mário Luchetta: Deixou principalmente um legado de liberdade, que não havia naquele momento em 1822. Não há hoje e nem haverá no futuro a possibilidade de nos tornarmos uma colônia novamente, atrelados a qualquer outro país, de qualquer viés político que seja. É essa liberdade que precisamos valorizar e protegermos sempre, como grande legado que nos foi deixado.

Página 1 de 2

Últimas Atualizações

Pesquisar

Visualizações

Ver quantos acessos teve os artigos
825303

Localização

Rua José Drulla Sobrinho, 361 - Uberaba II - Cep 81.550-250 - Curitiba - Paraná - Telefone:(41) 3365-1900 - E-mail: gob-pr@gob-pr.org.br - GOB-PR - Todos os Direitos Reservados © 2019

Pesquisar