Ir para conteúdo

VACINA PARA TODOS: GOB-PR ADERE AO MOVIMENTO

O Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Paraná, Irmão Luís Mário Luchetta, participou, no dia 11/02, de edição especial do programa “Roda da Vida”, do GOB Poder Central, que tratou sobre o movimento “Vacina para Todos”. Luchetta foi responsável por articular a aproximação do grupo de empresários responsável pelo projeto com a Maçonaria gobiana. 

O bate-papo on-line, transmitido pelas redes sociais, foi liderado pelo Grão-Mestre Geral, Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães. Participaram como convidadas: Cunhada Luiza Helena Trajano (Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil) e Cunhada Maria Fernanda Teixeira (co-fundadora do grupo Mulheres do Brasil, Líder do Comitê 80 em 8 e Conselheira de Empresas).

O programa serviu como chamamento de toda a Família Maçônica brasileira para se engajar no movimento Vacina para Todos, apoiando essa mobilização para obtenção de informações sobre as realidades das cidades de nosso país. “Trata-se de uma causa muito importante da Sociedade e por isso a importância do nosso apoio e adesão”, destacou o Grão-Mestre do GOB-PR, Irmão Luís Mário.

O que é o movimento e como a Maçonaria está ajudando

O movimento “Vacina para Todos”, formado por empresários brasileiros, tem o objetivo de facilitar a vacinação contra a COVID-19 no Brasil. São diversas frentes articuladas por esse movimento, entre elas a facilitação na aquisição de insumos como seringas e agulhas e o apoio logístico.

Para que haja êxito na intenção do movimento, uma pesquisa foi disponibilizada e direcionada para as prefeituras do Brasil. Nesse levantamento, procura-se saber informações relevantes sobre a realidade de cada cidade. Com esse mapeamento, o grupo pretende desencadear os apoios necessários para resolução de problemas emergenciais e otimização da campanha de vacinação.

O movimento precisa conseguir que as prefeituras respondam a pesquisa que aponte as urgências. O Grande Oriente do Brasil – Paraná, diante da importante ação, aderiu ao movimento, contando com o especial engajamento da Família Maçônica. Foi pedida a interação das Lojas com as Secretarias de Saúde de suas cidades e cidades circunvizinhas, orientando e motivando que respondam a pesquisa do “Vacina para Todos”, cujo link é o que segue: https://pt.research.net/r/TodosPelaVacina


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes