Ir para conteúdo

REUNIÃO APRESENTA ENTIDADES PARAMAÇÔNICAS JUVENIS PARA INTERESSADOS EM PARTICIPAR

O Grande Oriente do Brasil - Paraná realizou, no último dia 15/12, uma ação inédita de fomento às entidades paramaçônicas juvenis. A atividade é reflexo do compromisso concreto da gestão com o desenvolvimento da juventude, compreendendo que o futuro que queremos envolve diretamente os jovens do presente.

A Grande Secretaria de Ação Paramaçônica e a Grande Secretaria de Coordenação Regional tiveram participação direta na organização e elaboração do evento, que consistiu numa reunião on-line para divulgação das instituições juvenis para interessados em participar. Anteriormente, um encontro on-line foi realizado no âmbito interno, envolvendo Irmãos e Cunhadas, se desdobrando para essa ação ampla e aberta para toda a Sociedade.

O Grão-Mestre do GOB-PR, Irmão Luís Mário Luchetta, e a Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do GOB-PR, Cunhada Regina Conceição Hiromi Luchetta, participaram da reunião, realizando a abertura e condução dos trabalhos. O Grão-Mestre Adjunto, Irmão José Edson Haesbaert, e a vice-presidente da FRAFEM/GOB-PR, Cunhada Lia Haesbaert, também participaram do encontro da juventude. Pela Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do GOB-PR, além da presidente e da vice, também marcaram presença as diretoras Janaina Piedade e Penha Socher.

Registraram-se ainda as presenças das seguintes autoridades maçônicas: Orlando Cestaro, Grande Secretário de Coordenação Regional; Helmiro Bobeck, Grande Secretário de Ação Paramaçônica; Diego Astori, Grande Secretário Adjunto de Ação Paramaçônica; Hugo Paulo Matos Chaves, Grande Secretário Adjunto de Ação Paramaçônica; José Ribamar Krüger, Grande Secretário Adjunto de Ação Paramaçônica; Paulo Socher, Grande Secretário de Educação e Cultura; Mauro Sorgenfrei, Grande Secretário de Tecnologia; Gustavo Campos, Coordenador Regional da 8ª RM; Álvaro Crovador, Coordenador Regional da 4ª RM; Gledson Regnier Zawadzki, Coordenador Regional da 2ª RM; Robinson Chagas, Deputado Estadual e Carlos Sergio Schimmelpfeng, Deputado Estadual. O encontro também contou com a participação de lideranças ligadas diretamente às entidades paramaçônicas juvenis e do deputado estadual e chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, que é DeMolay.

A reunião começou com as saudações iniciais aos participantes interessados em conhecer mais sobre as instituições juvenis e uma breve explicação sobre as razões do evento. Na sequência, de forma dinâmica, começaram as apresentações individuais de cada uma das entidades, com explicações detalhadas de todos os aspectos. Foram as próprias lideranças da Ordem DeMolay, Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, Filhas de Jó Internacional e Ação Paramaçônica Juvenil, que realizaram as explanações. Ponto marcante foram os testemunhos dos jovens que tiveram suas vidas transformadas pelas Ordens Paramaçônicas. Por fim, foram tiradas dúvidas e dadas orientações para os interessados.

“O evento foi um grande sucesso, pois permitiu nos aproximarmos de jovens de todo o Paraná, que estavam interessados em conhecer mais sobre as entidades paramaçônicas juvenis. Tratou-se de um primeiro e importante passo para que esses participantes que demonstraram interesse possam vir a participar das instituições ligadas à Maçonaria”, avaliou o Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Paraná, Irmão Luís Mário Luchetta. “Pretendemos realizar outras edições de encontros como esse, fomentando cada vez mais o trabalho desenvolvido pelas paramaçônicas e ajudando na formação de jovens líderes que são o nosso futuro no presente”, complementa Luchetta.

Além desta ação, o GOB-PR realizou de forma sistêmica e estratégica outras focadas exclusivamente no apoio e fortalecimento da Ordem DeMolay, da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, da Ação Paramaçônica Juvenil e da Filhas de Jó Internacional. “Nossa Grande Secretaria está muito ativa e comprometida, implementando o planejamento estratégico específico da sua área. Tivemos grandes avanços e pretendemos seguir avançando”, finaliza o Grão-Mestre, Irmão Luís Mário.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes