Ir para conteúdo

QUATRO LOJAS REALIZAM SESSÃO CONJUNTA EM CURITIBA

No Templo Maçônico localizado na Rua Curupis nº 971, trabalham semanalmente as Lojas Joaquim Gonçalves Ledo Nº (segunda-feira), Apóstolo da Caridade Nº 0344 (terça-feira), Fé Alegria e Triunfo Nº (quarta-feira) e Harmonia Amor e Concórdia (quinta-feira).

Por iniciativa de seus atuais Veneráveis Mestres, James Henry da Silva Porto, Luiz Fernando Ferreira, Carlos Fabiano Rechetelo e Jackson Roika realizou-se no dia 23 de setembro uma Sessão Conjunta com os Obreiros de todas as Oficinas. Contou-se com a presença do Eminente Grão Mestre Luís Mário Luchetta, de diversas autoridades do GOB-PR e de alguns Irmãos visitantes, que em muito abrilhantaram o evento.

Era uma ideia antiga que era fomentada entre as Lojas participantes de forma recorrente e que se concretizou com o apoio do Grão Mestrado nas figuras do Eminente Ir. Luís Mário e do Poderoso Ir. José Edson (Grão Mestre Adjunto), naquela noite de sexta-feira, proporcionando momentos de beleza e emoção singulares.

Opta-se neste primeiro encontro por seguir a ritualística do Rito Escocês Antigo e Aceito com os cargos distribuídos entre todas as Lojas. Louve-se a dedicação e esmero dos Amados Irmãos que seguem o Rito Adoniramita que mostraram de forma exemplar que as diferenças entre os Ritos podem ser facilmente superadas tendo-se por vista a exaltação a Fraternidade.

Na Ordem do Dia, foi programado um relato que versava sobre a Liberdade (Ir. Jackson), Igualdade (Ir. Fabiano) e Fraternidade (Ir. Luiz Fernando), enaltecendo os aspectos inerentes de cada uma em relação a Ordem Maçônica. O Tempo de Estudos ficou a cargo do Ir. James que discorreu sobre os sentimentos e expectativas dos Maçons no contexto atual de nossa Sociedade. Diversos Irmãos contribuíram com suas observações estabelecendo ligações entre todos os temas citados, enriquecendo de forma única a Egrégora formada.

Na sequência dos trabalhos, o Tronco de Beneficência colheu emergias de Amor, Caridade e Irmandade além do metal que foi destinado à Associação Feminina Apóstolo da Caridade (AFAC) para o auxílio do Instituto AMA em seus trabalhos junto às crianças em tratamento de saúde e/ou com vulnerabilidade social lá atendidas.

A Sessão é coroada com a explanação do Eminente Grão Mestre que destacou de forma majestosa a beleza da Maçonaria e de sua importância na sociedade em que está inserida, além de destacar os diversos trabalhos promovidos pela atual gestão em prol das Lojas jurisdicionadas para fomentar o Congraçamento, a Caridade, o Estudo e a Fraternidade entre todos os Maçons.

Enfim, foi uma noite maravilhosa onde pudemos notar todos os sentimentos de pertencimento, união, dedicação, estudo, espiritualidade e acima de tudo, fraternidade que são encontrados em nossa Sublime Ordem.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes