Ir para conteúdo

PROGRESSO DA MAÇONARIA: GOB-PR, GOP E GLP AVANÇAM EM ALINHAMENTOS INSTITUCIONAIS

O Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Paraná (GOB-PR), Eminente Irmão Luís Mário Luchetta, e o Grão-Mestre Adjunto, Poderoso Irmão José Edson Haesbaert, participaram na quinta-feira (02/07) de uma reunião com o Grão Mestre do Grande Oriente do Paraná (GOP), Sereníssimo Irmão Rubens Martins Junior, com o Grão-Mestre Adjunto do GOP, Irmão Cristian Adrian Flores Maldonado, com o Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná (GLP), Sereníssimo Irmão Marco Antônio Corrêa de Sá e com o Deputado do Grão Mestre da GLP, Eminente Irmão José de Faria. 

Esse foi o segundo encontro virtual deste ano envolvendo as três potências regulares. Mais uma vez foram tratados de assuntos de elevado interesse dos Irmãos do GOB-PR, GLP e GOP, buscando estreitamento de laços institucionais e ações conjuntas. Entre os pontos tratados estiveram os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) em cada potência. 

Outros assuntos estratégicos abordados foram:

- Criação de boletim integrado de candidatos à iniciação;

- Realização de ação conjunta de comunicação com a sociedade;

- Realização de Sessão magna pública da Independência;

- Disponibilização de plataforma tecnológica que viabilize colaboração entre Irmãos;

- Realização de ações conjuntas das três obediências nos assuntos de ordem político-social;

- Promoção de Reuniões conjuntas entre os Hospitaleiros e Ações Sociais;

“Tem sido um diálogo muito harmonioso e coeso em prol do progresso da Maçonaria regular paranaense. Vislumbramos vários avanços a serem construídos em conjunto beneficiando toda a Família Maçônica. Essas tratativas certamente engrandecem nossa Ordem”, avaliou o Grão-Mestre do GOB-PR, Eminente Irmão Luís Mário Luchetta.

A próxima reunião envolvendo os Grão-Mestres das três potências ocorrerá no dia 04 de agosto. 


Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes