Ir para conteúdo

PALESTRANTE APRESENTA SÍNTESE HISTÓRICA DAS GUILDAS MEDIEVAIS

O Irmão Jeferson Rigão apresentou palestra intitulada “Uma síntese histórica das Guildas Medievais”, no último dia 11/11, durante o 3º Ciclo de Palestras - Cultura e Ensino Maçônico de Qualidade, promovido pela Grande Secretaria de Educação e Cultura do Grande Oriente do Brasil - Paraná.

O Grão-Mestre do GOB-PR, Irmão Luís Mário Luchetta, participou do evento, acompanhado pelo Grande Secretário de Educação e Cultura, Poderoso Irmão Paulo Socher e pelo Grande Secretário Adjunto, Poderoso Irmão Clemente Escobar.

Rigão é Graduado em Administração com gestão em Marketing e Pós-Graduado em Comunicação e Marketing. Ele é professor nos cursos de Pós-Graduação da Uninter: Maçonologia: História e Filosofia; Democracia Pensamento contemporâneo e a Maçonaria. O Irmão é Obreiro da ARLS Dario Vellozo Nº 1213, do Oriente de Curitiba e Acadêmico Fundador da Academia de Artes, Ciências e Letras do GOB/PR.

A apresentação permitiu grandes aprendizados aos Obreiros que se conectaram na palestra e marcou o encerramento deste ciclo. Anteriormente, ocorreram quatro palestras, todas em ambiente on-line. Todos os encontros contaram com a participação do Grão-Mestre, que avaliou de forma muito positiva a sequência de palestras.

“As apresentações foram muito frutíferas e cumpriram o objetivo de proporcionar transmissão de conhecimento, agregando na cultura de nossos Irmãos. Quero parabenizar a Grande Secretaria de Educação e Cultura pelo excelente trabalho e agradecer a todos os que aceitaram ministrar palestras e aos Irmãos que participaram. É muito importante que haja adesão aos eventos que realizamos, já que todos são feitos em atendimento às demandas apontadas na elaboração do nosso planejamento estratégico, ouvindo os Obreiros”, afirma o Grão-Mestre, Irmão Luís Mário Luchetta.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes