Ir para conteúdo

MAIS QUATRO FRATERNIDADES FEMININAS SÃO FORMALIZADAS

O Grande Oriente do Brasil - Paraná está contando com mais quatro Fraternidades Femininas Cruzeiro do Sul formalizadas, sendo duas na Capital e duas no Interior do Estado. As cartas de registro foram enviadas pelo PODER CENTRAL na semana passada.

Fazem parte da constelação de Fraternidades Femininas:

1. Frafem Anita Garibaldi de Curitiba: presidente Adriane Reis (Loja Giuseppe Garibaldi Nº 3500)

2. Frafem Araponga de Arapongas: presidente Berenice Ferrari (Loja Araponga Nº 4318)

3. Frafem Acácias da Liberdade de Curitiba: presidente Carla Saad (Loja Liberdade Nº 2893)

4. Frafem Aliança Universitária de Toledo: presidente Luana Menegon. (Loja Aliança Universitária Nº 4437)

As presidentes das novas Fraternidades foram recebidas em uma reunião, em que foram repassadas informações estratégicas e realizados alinhamentos importantes. Na ocasião, a diretoria estadual destacou a disponibilização de apoio para elaboração dos planejamentos estratégicos, bem como todo e qualquer auxílio complementar que seja necessário.

Segundo a presidente da FRAFEM/GOB-PR, Cunhada Regina Conceição Hiromi Luchetta, trata-se de motivo de grande alegria ver o crescimento da entidade paramaçônica no Estado. “Temos visto um interesse cada vez maior pela formalização de Fraternidades Femininas, que é um procedimento muito simples e rápido. É muito importante este crescimento cada vez maior da Família Maçônica como um todo”, pontua Regina.

O Grão-Mestre do GOB-PR, Irmão Luís Mário Luchetta, lembra que as Fraternidades Femininas possuem um papel fundamental, principalmente pelo protagonismo em ações filantrópicas e sociais. O Fundo Fraterno é um exemplo desta relevância. “Estamos fortalecendo as Fraternidades Femininas e prova disso é o Fundo Fraterno, cuja gerência cabe diretamente às Cunhadas. É o reconhecimento do protagonismo delas e da importância do trabalho que desenvolvem juntamente com as Lojas e entidades juvenis”, pontua Luchetta.

No site do GOB-PR, há todas as informações e orientações sobre como formalizar uma Fraternidade Feminina: https://gob-pr.org.br/conteudo/a-fraternidade-feminina-cruzeiro-do-sul/1806

A diretoria estadual também está à disposição para dúvidas pontuais e todo o auxílio necessário.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes