Ir para conteúdo

LOJA SIR TOM MOORE, DE CURITIBA, REALIZA REUNIÃO COM IMPORTANTES DECISÕES

Encerrando as atividades do presente ano, no dia 06/12, a ARLS Sir Tom Moore N. 4717 aprovou por unanimidade a vinculação e fundação do Capítulo dos Maçons do Arco Real "Sir Tom Moore", o patrocínio da fundação do Conselho "Sérgio Vieira de Mello" pertencente ao Apostolado da Nobre Ordem dos Cavaleiros de Santa Cruz e, por fim, a entrega do novo estandarte ao Capítulo Curitiba nº 162 da Ordem DeMolay.

A vinculação do "Capítulo dos Maçons do Sagrado Arco Real" junto à Loja Simbólica, faz parte do planejamento estratégico ocorrido na sua fundação, no qual, propõe-se a constante busca pela construção do Homem Completo na busca da perfeição moral. Desta maneira, o reconhecimento e recebimento ao Sagrado Arco Real contribuirá na caminhada individual como no fortalecimento da unidade destes obreiros incansáveis por receber novos conhecimentos.

O Conselho "Sérgio Vieira de Mello" possui o mesmo intuito, promovendo debates para uma ação cada vez mais relevante do maçom e da maçonaria na sociedade. A escolha do nome foi como forma de elevar o reconhecimento na ordem a este ilustre filósofo e diplomata brasileiro, que atuou por quase 34 anos na Organização das Nações Unidas e como Alto Comissário para os Direitos Humanos da mesma organização em 2002.  Em 19 de agosto de 2003 faleceu no Iraque, vítima de atentado terrorista que dizimou 21 pessoas; atentado assumido pelo grupo extremista Al Qaeda. Viera de Mello era considerado por muitos como o sucessor natural de Kofi Annan na Secretaria-Geral das Nações Unidas.

Finalmente, comprometidos com as novas gerações e futuro da sociedade brasileira, a loja patrocína o Capítulo Curitiba - Ordem DeMolay "Curitiba" n° 162, que dia 06/12 esteve na "Sir Tom Moore Lodge", representada pelas autoridades do Capítulo, para receber das mãos do Venerável Mestre, Rogério Mendes, um presente de aniversário pelas três décadas do Capítulo.

O novo estandarte mantém a mesma paleta de cores e o mesmo brasão que os acompanha desde a fundação em 1991, entretanto contempla as novas nomenclaturas utilizadas pelo atual Supremo Conselho e é feito num material mais nobre e resistente.

A entrega contou com a presença do Grande Secretário Adjunto de Ação Paramaçônica do GOB-PR e também membro fundador da loja "Sir Tom Moore", Irmão Hugo Paulo Matos Chaves.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes