Ir para conteúdo

LOJA MARINGÁ PROPORCIONA IMERSÃO NA CULTURA MAÇÔNICA NORTE-AMERICANA

A ARLS Maringá, nº 3336 – Benfeitora da Ordem, no Oriente de Maringá, realizou, na noite do dia 29 de junho de 2020, uma transmissão ao vivo no YouTube que contou com a participação do Ir∴ Joe Naughton, Mestre Instalado da Loja Maçônica Emery, 258, do Orirnete de Ohio, nos Estados Unidos da América.

O Irmão Naughton discorreu sobre suas impressões acerca da diferenças entre a Maçonaria no Brasil em relação àquela praticada nos Estados Unidos, trazendo uma ótica particular sobre sua visão, graças às várias visitas a Lojas no Brasil, durante suas viagens profissionais ao País, ao longo dos últimos 5 anos. 

Foram repassadas impressões desde sessões de iniciação até a forma de se vestir em Loja. O Irmão Naughton também apresentou elementos que demonstram a grandiosidade da Maçonaria que, segundo ele, “eleva o nome do Criador e de sua Criação”. Finalizou a transmissão respondendo várias perguntas de Irmãos de vários estados do Brasil e se colocou à disposição para a realização de outros eventos como esse que, segundo ele, “marcou sua vida na maçonaria”. 

A transmissão teve tradução simultânea para o Português e agradou muito aos Irmãos que puderam acompanhar. O Venerável Mestre da Loja Maringá, Irmão Gustavo Adolpho Procópio Ferreira se manifestou contente com o resultado, lembrando que foram mais de 120 visualizações simultâneas só no YouTube, sem contar aqueles Irmãos que acompanharam de outros aplicativos e equipamentos. Disse ainda que essa marca é um recorde para as transmissões da Loja, durante essa fase de afastamento social por conta da COVID-19.

O Venerável Mestre destacou, ainda, que o apoio do GOB-PR com a divulgação do evento na sua página foi determinante para que a marca de audiência atingisse níveis nunca esperados. Aproveitando para agradecer ao Grão-Mestre, Eminente Irmão Luis Mário Luchetta e à sua Equipe, colocando a Loja Maringá e todos os seus Obreiros à disposição para auxiliar na busca por uma manutenção do contato fraterno entre os Irmãos, até que tudo possa a voltar ao “novo normal”.


Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes