Ir para conteúdo

ILUSTRE CONSELHO ESTADUAL DA ORDEM REALIZA REUNIÃO

No dia 03/09 foi realizada a 12ª reunião do Ilustre Conselho Estadual da Ordem do GOB-PR, gestão 2019-2023, no Templo da Paz, na sede do GOB-PR, em Curitiba-PR.

A reunião foi presidida pelo Irmão José Edson Haesbaert, Grão-Mestre Adjunto e contou com a participação dos Veneráveis Irmãos Conselheiros, dos Irmãos Ariel José Strapasson e Carlos Alberto Andreatta, Grande Secretário de Assistência, Previdência e Beneficência e Grande Secretário de Finanças, dos Veneráveis Irmãos Pharney Ferreira e Almaro Taborda Ribas, Coordenador e Coordenador Adjunto da 2ª Região Maçônica do GOB-PR, do Ilustre Irmão Joélcio Flaviano Niels, Juiz Corregedor do Egrégio Tribunal Eleitoral Maçônico, além do Venerável Mestre Irmão Jean Cristiano Corrêa, acompanhado de comitiva de Irmãos da ARLS Perseverança nº 0159, Cruz da Excelência Maçônica, do Oriente de Paranaguá.

De acordo com a pauta, o Venerável Irmão Daniel Gonçalves de Jesus Filho, da Loja Perseverança nº 0159, do Oriente de Paranaguá, tomou posse como membro do Ilustre Conselho Estadual da Ordem.

Após, foi realizada a recomposição de cargos na administração do Conselho, tendo os Irmãos Carlos Roberto da Silva e Gilberto Sobczak assumido os cargos de Secretário e Secretário Adjunto e o Irmão Elemar Flach o cargo de Vice Presidente.

Atendendo às atribuições do Conselho, foi realizada a análise dos Projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei que Orça a Receita e Fixa a Despesa do GOB-PR para o Exercício Financeiro de 2023.  Após manifestação da Comissão de Orçamento e Finanças e esclarecimentos do Irmão Andreatta, Grande Secretário de Finanças, os Projetos de Lei foram aprovados unânime dos Conselheiros.

Na sequência, o Ilustre Irmão Joélcio, Juiz do Egrégio Tribunal Eleitoral Maçônico, fez alguns esclarecimentos sobre o processo eleitoral para Grão-Mestre Geral e Adjunto e Grão-Mestre Estadual e Adjunto e o Irmão Ariel teceu algumas considerações sobre o convênio de hospedagem com o Sindicato dos Auditores Fiscais do Paraná.

Após a sessão foi servido um almoço de confraternização no restaurante da Sede Administrativa do GOB-PR.

A próxima Sessão será no dia 03 de dezembro de 2022.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes