Ir para conteúdo

GRÃO-MESTRE PARTICIPA DE DEBATE VIRTUAL SOBRE "VOLUNTARIADO"

O Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Paraná, Irmão Luís Mário Luchetta, participou, no dia 22/09, de um debate on-line promovido pela Loja Maçônica Amadeus Mozart nº 108 da Grande Loja de Santa Catarina. O tema do encontro foi “Voluntariado”.

A reunião virtual contou com a participação de 59 Irmãos, sendo muitos Veneráveis Mestres. O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, Irmão Flavio Graff, prestigiou e interagiu  no evento.

O debate começou com uma apresentação de um trabalho pelo Irmão Victor Kochella, mostrando que o voluntariado estimula as pessoas a se desenvolverem e a criarem a sustentabilidade por conta própria, fugindo do assistencialismo. Se destacou muito o voluntariado que é feito pela Maçonaria em associações e organismos sociais.

O Grão-Mestre, Irmão Luís Mário Luchetta, compartilhou sua experiência em várias entidades e em especial no GOB-PR, em que está implementando uma gestão planejada e participativa. Foi lembrada a importância do planejamento das Lojas de forma que ações importantes e relevantes para o entorno das Oficinas não sejam descontinuadas quando ocorre a mudança da administração. Ou seja, os Veneráveis Mestres executam seus trabalhos, comprometidos com o planejamento estratégico da Loja, garantindo mais resultados e eficácia.

Em sua fala, o Grão-Mestre também pontuou que a Maçonaria como um todo faz um trabalho voluntário em seu dia a dia, quando se propõe a inserir homens livres e de bons costumes em seus Templos, ajudando no desbaste da pedra bruta, destacando a importância da prevalência do espírito sobre a matéria e da Família, que resulta em grandes benefícios a Sociedade.

“Foi uma noite riquíssima de troca de informações sobre esse tema tão importante. Ficamos muito honrados em participar do encontro e ter acesso a visões diferentes sobre o tema, o que permite que possamos avançar com os elevados propósitos de motivação e inspiração de virtudes no GOB-PR. 

A Maçonaria cresce sempre que um encontro como esse é realizado, com tão altíssimo nível de discussão”, avaliou o Grão-Mestre, Irmão Luís Mário Luchetta.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes