Ir para conteúdo

GRÃO-MESTRE DO GOB-PR PARTICIPA DE VIDEOCONFERÊNCIA COM A GRANDE LOJA SIMBÓLICA DO PARAGUAI

Dando sequência ao propósito do Grande Oriente do Brasil de se reunirem muito fraternalmente, com cada Potência integrante da 6ª. Zona da Confederação Maçônica Interamericana (CMI) ocorreu, na noite da última quinta-feira (24.06.2021), dia de São João nosso Padroeiro, fraterna e produtiva reunião sob a forma de videoconferência, com a Grande Loja Simbólica do Paraguai (GLSP).

O Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Paraná, Irmão Luís Mário Luchetta, prestigiou a solenidade, juntamente com as Lojas jurisdicionadas da região da fronteira com o país vizinho.

Na oportunidade, o Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães e o Muito Respeitável Irmão Edgar Sánchez, Grão-Mestres do GOB e da GLSP, respectivamente, teceram considerações que permitiram aos mais de 300 participantes na sala e aos milhares pela TV-GOB, a entenderem melhor toda essa “grande engrenagem” com que se move a Maçonaria nos dois países.

O referido encontro, além de compartilhar conhecimento deixou aos Maçons participantes claras evidências; como por exemplo: de ficar patente o espírito da verdadeira fraternidade que une as duas Obediências, o desejo sincero de mútua colaboração entre seus dirigentes e o comprometimento da Secretaria Geral de Relações Maçônicas Exteriores em desfraldar a Bandeira do Grande Oriente do Brasil por todo o Mundo Maçônico.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes