Ir para conteúdo

GOB-PR PARTICIPA DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE O PEDÁGIO NO PARANÁ

O Grande Oriente do Brasil – Paraná (GOB-PR) está participando das audiências públicas sobre a concessão de rodovias paranaenses. Esses encontros, realizados pela Assembleia Legislativa (ALEP) e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), são oportunidades para a Sociedade interagir com o tema, inclusive realizando proposições.

“Em 24 anos de vigência dos atuais contratos, temos percebido insatisfação dos paranaenses e dos usuários das rodovias. Isso torna esse momento tão importante e alvo de muita expectativa. A Maçonaria compreende a relevância do assunto e, por isso, se propôs a participar ativamente, pois em um dos seus objetivos estratégicos está a interação do GOB PR com instituições e causas da Sociedade” contextualiza o Grão-Mestre do GOB-PR, Irmão Luís Mário Luchetta.

Para coordenar a ação, o Grão-Mestre nomeou o Grão-Mestre de Honra, Eminente Irmão Luiz Rodrigo Larson Carstens. Ele está atuando na formulação de propostas a serem defendidas e encaminhadas pelo GOB-PR às autoridades competentes, em proveito de toda a coletividade. Serão levadas em conta sugestões da Família Gobiana paranaense.

“Estamos certos de que o Eminente Irmão Luiz Rodrigo realizará um excelente trabalho. Também motivamos nossos Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e Sobrinhas a interagirem, enviando sugestões e apontamentos pelos canais divulgados internamente. Isso fará com que o GOB-PR tenha uma posição muito robusta e oportuna, contribuindo com a Sociedade”, pontua o Irmão Luís Mário Luchetta.

Luiz Rodrigo Larson Cartens, além de ter sido Grão-Mestre do GOB-PR na gestão 2015/2019 e atualmente integrar o Conselho Federal da Ordem, é Coronel da Polícia Militar do Paraná, atualmente na Reserva da Corporação. Possui um extenso currículo com diversas formações e experiências profissionais, além de reconhecimentos acumulados durante sua carreira. Em 2018, foi um dos Coronéis da Reserva da PM escolhidos pela então governadora Cida Borghetti para atuar como interventor nas concessões de pedágio do Paraná, com a intenção de frear a continuidade de atos irregulares.

A Assembleia Legislativa do Paraná já realizou audiências em Cascavel (05/02) e Foz do Iguaçu (06/02). Nestas duas cidades, Irmãos de Lojas jurisdicionadas participaram e interagiram com o processo. Estão programadas agora outras audiências públicas da ALEP, na seguinte ordem: Londrina (11/2), Norte Pioneiro (12/2), Guarapuava (18/2), Francisco Beltrão (19/2), Maringá (25/2), Apucarana (26/2), Curitiba (4/3) e Ponta Grossa (5/3). Também haverá audiências promovidas pela ANTT, nos dias  24 e 25 de fevereiro de 2021, a partir das 09h, no Canal ANTT no Youtube.

“Incentivamos os Irmãos e membros da Família Maçônica a participarem dessas audiências, seja presencialmente ou on-line, tendo em vista que os encontros são transmitidos pela TV Assembleia. Lembramos também que há espaço aberto para envio de sugestões ao GOB-PR para que possamos formatar as propostas e posicionamentos da nossa Instituição sobre o tema”, pontua o Grão-Mestre do GOB-PR, Irmão Luís Mário Luchetta.

Acesse o formulário para enviar suas sugestões: https://forms.gle/u2fZjedzg4rXWHwZ7


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes