Ir para conteúdo

GOB-PR APOIA E PRESTIGIA XXII GRANDE ASSEMBLEIA DO PARANÁ (GAP)

Durante os dias 22, 23 e 24 de julho, ocorreu a XXII Grande Assembleia do Paraná (GAP) no Oriente de Ponta Grossa/PR.

A Grande Assembleia contou com a participação de Assembleias do Estado do Paraná, Brasil Central e a República do Paraguai, todas ligadas a Grande Jurisdição do Paraná.

A Grande Assembleia teve apoio das três Potências Regulares do Estado – Grande Oriente do Paraná, Grande Oriente do Brasil-PR e Grandes Lojas do Paraná, cujos representantes estiveram presentes durante a abertura dos trabalhos.

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul/GOB-PR também participou, sendo representada por sua Presidente Estadual, Cunhada Regina Conceição Hiromi Luchetta, e pela Diretora Executiva, Cunhada Penha Socher.

Foram três dias de muito aprendizado, troca de experiências e diversão, em que mais de 700 pessoas participaram. Durante o evento foram realizadas várias cerimônias e atividades.

Houve a Cerimônia do Memorial (dedicado às pessoas especiais para as Assembleias que faleceram), Reunião do Alummi Estadual (destinada a jovens do sexo feminino com mais de 21 anos), cerimonias para entrega de comendas do Coração das Cores, Serviços Prestados, homenageados do ano e Grande Cruz das Cores.

Teve, ainda, a Cerimônia do livro do tempo e a posse das Grandes Oficiais para a GAP XXIII que acontecerá na Capital do Estado do Paraná, nos dias 07, 08 e 09 de setembro de 2023, cuja estimativa é a participação de aproximadamente 1.000 pessoas.

O Irmão Rogério Dolenga, Presidente do Conselho Consultivo da Assembleia Guardiãs do Manacá, nº 21, destacou que foi a primeira GAP que a Assembleia participou e todos os integrantes da comitiva (Tios, Tias e Sobrinhas), ficaram surpresos com a organização e com as experiências vividas.  Foram dias de partilha de experiências, aprendizado muito amor e carinho.

A participação de Assembleias de outros Estados e da República do Paraguai demonstra que a união em torno de princípios éticos, morais e humanos superam qualquer barreira territorial e de idioma, pois nos tornamos únicos em busca do bem comum.

O Irmão  Dolenga ainda frisou que os jovens são o futuro da nossa Nação e da Humanidade e por isso não podemos medir esforços quando o assunto é apoiar nossas Meninas em busca do crescimento moral e intelectual de cada uma, nunca deixando de lado o carisma e empatia para com o próximo, pois nosso corpo físico é transitório, mas o exemplo é perene e ecoará nas próximas gerações.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes