Ir para conteúdo

FRATERNIDADES FEMININAS DE MARINGÁ SE UNEM EM LINDA CAMPANHA EM PROL DA LEITURA

As três Fraternidades Femininas de Maringá  (14 de Julho, Onze de Agosto e Marias do Ingá) se uniram em uma linda campanha de arrecadação de livros (novos e ou em bom estado). Os donativos foram encaminhados para Instituições da cidade, como forma de proporcionar o acesso à livros e incentivar a leitura.

 

Uma pequena coincidência: a campanha foi lançada no dia 07 de janeiro, dia em que se comemora o dia do leitor. Ela surgiu da ideia de se iniciar parcerias envolvendo as três Fraternidades da Cidade Canção. A Campanha arrecadou livros até 20 de março de 2021.

Foram realizadas triagens das arrecadações para o encaminhamento adequado das doações para as Instituições de Maringá.

A ideia da Campanha, além de promover a união e diálogo entre as FRAFEMS da Cidade Canção, visa incentivar a leitura tanto de crianças, jovens e adultos, que poderão emprestar os livros das Instituições que serão contempladas.

As Fraternidades Femininas compreendem que o acesso a materiais literários pode beneficiar os leitores e estimular o hábito da leitura, ampliando o conhecimento de mundo do cidadão.

A Campanha foi divulgada por meio de um pequeno vídeo no grupo de WhatsApp “Time FRAFEM” (grupo que contempla Fraternas e cunhadas do estado do Paraná) e acabou por inspirar a Fraternidade Feminina Filhos do Pelicano de Cianorte - PR que também fará a Campanha em sua respectiva cidade.

Mais de mil livros foram arrecadados e eles foram encaminhados para as seguintes  Instituições: Albergue Santa Luiza de Marillac; Caps AD; Casa de Assis Maringá; Instituto Florescer;  Núcleo Social Papa João XXIII; Rede Feminina de Combate ao Câncer – Unidade Maringá; Unidade de Acolhimento Institucional de Adolescentes de Maringá.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes