Ir para conteúdo

EVENTO IRÁ AJUDAR A LUTA PELA CURA PARA O DIABETES; PARTICIPE

A organização norte-americana JDRF (Juvenile Diabetes Research Foundation) realizará um evento para ajudar na arrecadação de fundos voltados para pesquisas em busca da cura para o diabetes. A ação ocorrerá amanhã (25/07), às 11h, de forma virtual, por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Tradicionalmente, a JDRF organiza cinco eventos de ciclismo presenciais, em que os atletas pedalam, divulgam a causa e possibilitam o repasse de contribuições voluntárias. Com as orientações de distanciamento social, a solução encontrada foi utilizar a plataforma Zwift (um aplicativo online em que o pedal ocorre em um simulador).

Os atletas tentarão pedalar 100 milhas (equivalente a 160 km), indoor (em espaço fechado/em casa), utilizando o recurso virtual.

O Irmão Marcelo Bellon, membro da Loja Maçônica Saldanha Marinho nº 1601, participa da fundação, integrando o time de Los Angeles, e é entusiasta da ação. Ele destaca a seriedade da fundação.

“Cem por cento dos recursos recebidos são doados para a fundação. Nenhum centavo fica com nós atletas ou qualquer outra pessoa. Tudo é canalizado para as pesquisas pela cura do diabetes. É um trabalho excepcional”, comenta Bellon, cujo time Diabetes&Desportes mobiliza o evento no Brasil. 

O GOB-PR apoia e incentiva a Família Maçônica a participar e contribuir, interagindo com as boas causas da sociedade.

Vejas as formas de participar:
1. Se você tem conta zwift, acesse o evento, se inscreva e pedale com a gente (as distâncias vão de 32km até 160km): https://www.zwift.com/events/view/939027

2. Faça uma doação! Qualquer valor é bem vindo e 100% do dinheiro vai para a JDRF. Faça neste link aqui: https://www2.jdrf.org/site/TR?fr_id=8090&pg=entry

3. Espalhe essa notícia!!!Compartilhe com seus amigos, ciclistas ou não, e vamos lotar o evento e, principalmente, arrecadar os fundos necessários para as pesquisas.


Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes