Ir para conteúdo

DOAÇÃO FEITA PELA ARLS ESPERANÇA E HARMONIA Nº 4572 AJUDA NA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS POR PRESOS

A ARLS Esperança e Harmonia Nº 4572, do Oriente de Cascavel, realizou doação de recursos para o Depen (Departamento Penitenciário) com o objetivo de auxiliar na produção de máscaras por presos que são mantidos na PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel). Esses itens de proteção feitos pelos detentos beneficiam agentes de saúde e de segurança pública da cidade e região, na proteção contra o novo Coronavírus (COVID-19).

A Oficina recebeu a demanda através de um ofício feito pelo coordenador regional do departamento. No documento, havia relato do projeto que estava sendo executado e da dificuldade enfrentada pela falta de insumos e manutenção de equipamentos. Diante da aceitação da Loja de ajudar, o Irmão André Sartori, membro da Oficina, ficou responsável por intermediar a beneficência.

Os Obreiros disponibilizaram um valor para esta ação solidária, compreendendo a grande relevância social. “Não adianta ter a mão-de-obra dos presos, mas não ter a máquina disponível ou o material para produzir. Os detentos estão revertendo esse trabalho em favor da sociedade, pois são agentes de saúde e de segurança beneficiados pelos materiais produzidos. Além disso, há uma contribuição para a ressocialização dessas pessoas”, destacou o Irmão André Sartori.

Com o recurso repassado pela Loja para a coordenação do Depen foi possível consertar duas máquinas que estavam com defeito, retornando dois postos de trabalho. Além da doação feita pela Oficina, Irmãos realizaram apoio ao projeto por meio de suas empresas e individualmente, engrossando ainda mais a participação maçônica nesta causa social.

O Venerável Mestre da Loja Esperança e Harmonia, Antonio Bordini Junior, destaca que a Oficina possui apenas dois anos de existência, mas já dá grandes passos na prática da caridade. Esta ação filantrópica auxiliando o Depen é um exemplo da proposta que a Oficina tem de, juntamente com a Fraternidade Feminina, motivar e ser inspiração de virtudes.

“A Fraternidade Feminina da Loja também está movimentada, fazendo ações. Isso tudo nos orgulha e anima muito. Elas dizem que é daqui para frente que vamos ter que nos empenhar e doar-nos uns aos outros, seja com palavras de carinho, de atenção para com as famílias, com todos que estão à nossa volta. Uma preocupação gostosa, que faz todos crescermos espiritualmente. É a evolução do ser humano. Vamos respondendo aos nossos próprios questionamentos: de onde vimos, para onde vamos e o que precisamos fazer agora”, destacou Bordini.


Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes