O Grande Oriente do Brasil - Paraná está liderando o ranking dos estados que mais tiveram pessoas interessadas em iniciar na Ordem, por meio do canal digital do GOB Poder Central, considerando a proporcionalidade populacional.
As informações foram divulgadas por Brasília, no dia 13/02, levando em conta manifestações espontâneas de interesse, no site do Poder Central, entre outubro de 2020 e fevereiro deste ano.
O Paraná aparece com 202 demonstrações de interesse, ficando atrás apenas de São Paulo com 477 e Rio de Janeiro com 209, sendo que estes estados são mais populosos. Em quarto lugar está Minas Gerais com 180 e depois Rio Grande do Sul com 121.
Ao receber as manifestações, o Poder Central realiza o envio dos dados aos Orientes Estaduais, para exame e adoção de estratégias, com estímulo, aos Veneráveis Mestres das Lojas, sempre respeitando nossos preceitos e ordenamento jurídico.
“O resultado acima é fruto de nosso planejamento estratégico e da dedicação de nosso time de voluntários nas ações em execução, tudo claramente comunicado para a Sociedade”, avaliou o Grão-Mestre do GOB-PR, Irmão Luís Mário Luchetta, destacando o mérito de todas as Lojas, Fraternidades Femininas e paramaçônicas juvenis.
Os números divulgados não levam em conta as manifestações recebidas diretamente no site do GOB-PR e também pelas redes sociais. Também neste caso observa-se uma crescente de procura e uma interação cada vez maior da Sociedade, percebendo de maneira apropriada a Maçonaria.
Veja a lista dos 10 primeiros colocados em demonstrações de interesse pelo site do Poder Central:
1. São Paulo: 477
2. Rio de Janeiro: 209
3. Paraná: 202
4. Minas Gerais: 180
5. Rio Grande do Sul: 121
6. Santa Catarina: 84
7. Goiás: 72
8. Distrito Federal: 72
9. Bahia: 58
10. Pará: 49