Ir para conteúdo

CONSELHO ESTADUAL DA ORDEM REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO

No último dia 04/12, foi realizada a 9ª reunião anual do Ilustre Conselho Estadual da Ordem do GOB-PR, gestão 2019-2023, no Templo da Paz, na sede do GOB-PR, em Curitiba-PR.

Foi a terceira reunião presencial. A última neste modelo havia ocorrido em dezembro de 2019. Neste intervalo ocorreram seis reuniões por web conferência.

A reunião foi presidida pelo Irmão José Edson Haesbaert, Grão-Mestre Adjunto e contou com a participação dos Veneráveis Irmãos Conselheiros, dos Irmãos Ariel José Strapasson, Grande Secretário de Assistência, Previdência e Beneficência; Carlos Roberto Boddy, Grande Secretário de Administração; Daniel Rodrigues Point, Assessor Especial para Assuntos ODS/ONU e Onivaldo  Fernandes da Conceição, Grande Secretário Adjunto de Patrimônio e do Venerável Irmão Joelcio Flaviano Niels, presidente do Egrégio Tribunal Eleitoral Maçônico do GOB-PR , acompanhado pelos Ilustres Juízes, Mário Nielsen Júnior, Vice Presidente; Bruno Huren;  Silvio Loureiro de Souza Júnior; Thiago Caversan Antunes e José Valdeci da Rosa e do Venerável Irmão Francisco Piãotquewicz, da ARLS. Fé e Trabalho n.0635 e Milton Leite Bastos n.4338, do Oriente de Rio Negro.

O Irmão Daniel Point fez uma apresentação em que tratou dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para as Lojas Maçônicas jurisdicionadas ao GOB-PR, abordando a importância das agendas das Lojas estarem integradas ao meio em que estão inseridas e que qualquer evento tem efeitos na sociedade. Destacou a importância de que as ações desenvolvidas pelas Lojas sejam divulgadas, particularmente o impacto positivo que causam, nas esferas sociais, econômicas e ambientais. 

Na sequência o Venerável Irmão Joelcio discorreu sobre a composição e competência do  Egrégio Tribunal Eleitoral, destacando o trabalho realizado na análise dos processos eleitorais ordinários e extemporâneos envolvendo os cargos da administração das lojas e dos de Deputados Estaduais, como também a coordenação da eleição do Grão Mestrado. Informou que o TEM é responsável pela regulamentação de todos os processos eleitorais.

O Irmão Ariel teceu algumas considerações sobre os projetos sociais "Olhos do Amanhã", que vem proporcionando exames de acuidade visual e contemplado óculos gratuitamente para crianças carentes em várias regiões do nosso Estado e sobre a campanha "Semeando Solidariedade", que na sua terceira edição, realizada no dia 19 de novembro, arrecadou com o apoio das nossas Lojas e das entidades paramaçônicas, a  significativa quantidade de 45 toneladas de alimentos, produtos de higiene e brinquedos, que foram destinados a entidades sociais. Deu conhecimento sobre o recente convênio de âmbito nacional, celebrado com a Rede de Farmácias Drogaria, o qual proporcionará descontos significativos aos nossos irmãos e familiares.

O Venerável Irão Secretário, Elemar Francisco Flach, apresentou  um resumo das atividades realizadas pelo Ilustre CEO, gestão 2019-2021 e sobre a inclusão das informações no sistema PROLOJA e detalhou o correto funcionamento mas eventuais pesquisas.

No encerramento, os participantes manifestaram sua alegria com o êxito da reunião, com o retorno das atividades presenciais e participaram de um almoço de confraternização no restaurante da Sede Administrativa do GOB-PR.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes