Ir para conteúdo

CONSELHO ESTADUAL DA ORDEM (CEO) REALIZA REUNIÃO VIRTUAL

O Ilustre Conselho Estadual da Ordem – CEO, órgão consultivo e de assessoramento integrante do Poder Executivo do Grande Oriente do Brasil – Paraná, realizou no dia 20 de junho a sua 3ª Sessão Ordinária na atual gestão, a primeira da história a ocorrer em ambiente virtual.

De acordo com o seu Presidente, Grão-Mestre Adjunto, Poderoso Irmão José Edson Haesbaert, “por força da pandemia de Covid-19, tivemos que adiar a realização presencial que ocorreria em março, e agora pudemos realizá-la virtualmente graças à regulamentação a respeito e a compreensão dos Conselheiros quanto à cautela necessária, especialmente relacionada ao distanciamento social, a preservação de nossa saúde e a segurança de todos”. 

A reunião contou com a participação de 27 membros do Conselho, com representação de Lojas de todas as Regiões Maçônicas do Estado e foi prestigiada pela honrosa presença do Eminente Grão-Mestre, Irmão Luís Mário Luchetta e pelos Poderosos Grandes Secretários, Orlando Antônio Cestaro, Presidente de Honra do CEO (gestões 2003-2007 e 2007-2011) e atual Grande Secretário de Coordenação Regional;  Ariel José Strapasson, Grande Secretário de Assistência, Previdência e Beneficência; e Osman Cezar Bozzo Silva, da recém-criada Ouvidoria.

Durante a sua manifestação, o Eminente Grão-Mestre falou sobre as atividades da Ouvidoria e o seu papel dentro da Instituição, ressaltando que será um canal de comunicação eficaz na intermediação do GOB-PR e das Lojas jurisdicionadas, com os maçons e com a sociedade. Fez um breve relato sobre o andamento do Planejamento Estratégico, destacando os bons resultados que vêm sendo obtidos em relação às metas traçadas, mesmo com as restrições impostas pela pandemia. “Façamos o que podemos, aonde estamos, com o que temos”, afirmou, citando a frase de Franklin D. Roosevelt que tem servido de inspiração e motivação para sua gestão.

O Poderoso Grande Secretário de Assistência, Previdência e Beneficência, Irmão Ariel José Strapasson, na sequência apresentou o parecer de sua Secretaria sobre a proposta encaminhada pelo Conselho de autoria do Venerável Conselheiro, Irmão Hermínio Chico, sobre a criação do Banco Solidário de Alimentos, destacando que o GOB-PR já está prestando apoio similar ao programa do governo estadual, denominado Paraná Solidário, pelo qual é possível otimizar as ações de solidariedade ao utilizar aplicativo que identifica necessidades e disponibilidades para doações de alimentos para todo o estado.

Ao final do encontro, o presidente José Edson Haesbaert agradeceu aos Poderosos Grandes Secretários, Irmão Mauro Sorgenfrei (de Tecnologia), pelo acompanhamento tecnológico prestado durante todo o evento, o qual proporcionou uma excelente qualidade na execução dos trabalhos, e ao Irmão Adalberto José Durek (de Administração), pelo apoio logístico que viabilizou a realização da sessão. 

A próxima reunião ordinária do Ilustre Conselho Estadual da Ordem está prevista para ser realizada no mês de setembro.


Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes