Ir para conteúdo

COMPROMISSO SUSTENTÁVEL DO GOB-PR: EVENTO TERÁ PEGADA DE CARBONO APAGADA

Levando em conta o compromisso assumido pelo GOB-PR, em 24 de agosto de 2019, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance), um termo de neutralização de carbono foi assinado durante a Loja Especial Duque de Caxias.

O documento prevê o compromisso de neutralizar o carbono emitido no evento. Para isso, ocorrerá a mensuração e cálculo de forma quantitativa da pegada de carbono do encontro para que sejam adotadas ações que fortaleçam o ecossistema local e o meio ambiente.

O cálculo será realizado pela engenheira ambiental, Bruna Saara, que tem desenvolvido um trabalho especializado e profissional de apoio e suporte ao GOB-PR nas questões de ESG, com o envolvimento direto da Assessoria Especial para Assuntos de ODS do GOB-PR, liderada pelo Irmão Daniel Poit.

“Estamos na vanguarda quando o assunto é compromisso maçônico com a agenda ESG. Fomos a primeira Instituição Maçônica do mundo a assinar termo de adesão e compromisso com as ODS em 2019 e seguimos firmes ampliando nosso trabalho em prol do meio ambiente, da governança e do social. A neutralização do carbono do evento é parte desse esforço especial do GOB-PR”, comentou o Assessor Especial para Assuntos ODS do GOB-PR, Irmão Daniel Poit.

O Dia do Maçom, inclusive, contou com a distribuição de um brinde sustentável. Todos os presentes receberam um lápis-semente com uma mensagem de incentivo à sustentabilidade e orientação para que haja o plantio da semente.

O que é neutralização de carbono?

A neutralização de carbono é uma forma de compensar as emissões de gases do efeito estufa que não puderam ser reduzidos, seja em uma situação pontual ou ampla. Essas ações visam evitar as consequências das mudanças climáticas, a partir de um cálculo geral de emissão de carbono ou carbono equivalente.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes