Ir para conteúdo

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1 DO GOB-PR RESULTOU EM 2.300 DOSES APLICADAS

A campanha de vacinação realizada pelo Grande Oriente do Brasil - Paraná (GOB-PR), por meio de convênio firmado com a empresa Vacinemais, foi um sucesso. Ao todo, ocorreu a aplicação de 2.300 doses em Curitiba e interior do Estado, imunizando a Família Maçônica contra o H1N1.

A participação dos Irmãos e familiares ocorreu num processo bastante simplificado. Primeiro, houve a abertura de apresentação de interesse, quando os Irmãos puderam fazer a reserva de suas doses. Depois, com o número de interessados, iniciou-se o trabalho de preparo logístico. Nos dias programados, uma equipe da Vacinemais estava à disposição nos pontos de vacinação, realizando a imunização. Cada vacina do convênio custou apenas R$ 55, valor muito abaixo do praticado no mercado. Por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), os cuidados foram redobrados para evitar expor a Família Gobiana aos riscos de contaminação.

Para realização desta ação, a Grande Secretaria de Assistência, Previdência e Beneficência contou com o apoio dos Coordenadores Regionais, que exerceram um papel extremamente importante, desde a divulgação até a execução. “Foi essencial a adesão dos Coordenadores. Sem eles, nossa campanha estava fadada a não ser esse sucesso que foi”, aponta o Grande Secretário de Assistência, Previdência e Beneficência do GOB-PR, Poderoso Irmão Ariel José Strapasson. “Foi maravilhoso ver a adesão dos Irmãos. Acho que o GOB-PR só tem a ganhar mostrando que juntos somos mais fortes”, complementa.

As entidades paramaçônicas juvenis também auxiliaram na execução da campanha, especialmente a Ação Paramaçônica Juvenil (AJP) e a Ordem DeMolay. “Foi uma ação que envolveu muita dedicação e compromisso dos Irmãos e também de sobrinhos que auxiliaram em algumas cidades. Só temos que agradecer por todo esse empenho em prol da saúde dos Irmãos e familiares”, destaca o Grande Secretário de Assistência, Previdência e Beneficência, Ariel Strapasson.

Essa foi a primeira campanha estadual desenvolvida pela Grande Secretaria durante a gestão 2019/2023. Ainda é objetivo viabilizar o banco de sangue e de medula óssea maçônico, bem como o plano de saúde para os Irmãos e familiares do GOB-PR. Há ainda outros projetos sendo executados de forma pontual atendendo as necessidades que vão surgindo e se tornando conhecidas. “A Grande Secretaria está à disposição. Nosso papel é realmente ajudar os Irmãos e familiares nas suas necessidades. Nosso Grão-Mestre nos passa essa energia de que juntos somos mais fortes”, finaliza Strapasson.


Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes