Ir para conteúdo

"AS TRÊS POTÊNCIAS REGULARES ESTÃO EM PERFEITA HARMONIA", DIZ GRÃO-MESTRE DO GOB-PR APÓS TRATADO COM A GLP

As três potências maçônicas regulares do Paraná estão em perfeita harmonia e trabalhando em prol da Maçonaria Universal. Essa é a avaliação do Grão-Mestre do GOB-PR, Eminente Irmão Luís Mário Luchetta, que esteve no poder central em Brasília, no último dia 05, participando do ato de assinatura do tratado de mútuo reconhecimento e amizade com a Grande Loja do Paraná (GLP).

O cerimonial foi presidido pelo Grão-Mestre do GOB, Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, com a presença do Grão-Mestre da GLP, Sereníssimo Irmão Valdemar Kretschmer; do Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná (GOP), Sereníssimo Irmão Rubens Martins Junior; do Grão-Mestre Adjunto do GOP, Eminente Irmão Cristian Adrian Flores Maldonado e outras autoridades das potências maçônicas regulares.

Logo após a assinatura do tratado, o Grão-Mestre do GOB-PR havia destacado, em mensagem aos Irmãos gobianos paranaenses, que o ato marcava o que já ocorria na prática, a convivência fraterna entre o GOB, a Grande Loja do Paraná e o Grande Oriente do Paraná. Ao fazer nova e mais profunda análise sobre o momento importante vivenciado em Brasília, o Eminente Irmão Luís Mário Luchetta, reforçou que há união e progresso na Maçonaria regular paranaense. “A importância do tratado é a formalização de um desejo de todos os Irmãos do Paraná, de ambas as potências, para que elimine qualquer dúvida de que há uma disputa entre as obediências ou algo nesse sentido. Nós trabalhamos juntos para fortalecer a Maçonaria Brasileira e, consequentemente a Universal”, pontuou o Grão-Mestre do GOB-PR.

Outros assuntos

O Grão-Mestre do GOB-PR, Eminente Irmão Luís Mário Luchetta, também tratou de outros assuntos em sua ida ao poder central, em Brasília. Segundo ele, a recepção do Grão-Mestre Geral foi extremamente positiva. “A recepção do Soberano Irmão Múcio foi excelente, realmente buscou conhecer ainda mais o que fazemos aqui no Paraná. O time nacional todo está à disposição”, disse Luchetta. “Tivemos várias trocas de informações e competências”, complementou.


Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes