Ir para conteúdo

ARLS JOÃO LUIZ RODRIGUES BISCAIA, DO ORIENTE DE CURITIBA, É REGULARIZADA

Foi realizado no dia 24/04, no Templo A do Edifício Acácia, no Oriente de Curitiba, Sessão de Instalação e Regularização da ARLS João Luiz Rodrigues Biscaia nº 4670, jurisdicionada ao GOB-PR e federada ao GOB.

A Comissão de Instalação e Regularização teve como presidente o Coordenador Regional, Venerável Irmão Gledson Zawadzki, e como membros o Venerável Irmão Deputado Estadual, Carl Heinz Vogt, e o Grande Secretário de Administração, Poderoso Irmão Carlos Roberto Boddy.

A Sessão Magna Especial contou com a presença de membros da Oficina Regularizada e Irmãos Visitantes e Convidados. Foram obedecidos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19).

A Oficina Regulariza funcionará aos sábados (1º e 3º de cada mês), praticando o Rito Schröder.

O Venerável Mestre provisório da Loja é filho do falecido Irmão que dá nome para a Oficina.

“Nosso agradecimento pela atuação do Grande Secretário Chefe de Gabinete, Eminente Irmão Cliceu Bassetti, e do Grão-Mestre, Irmão Luís Mário Luchetta, bem como toda a equipe do GOB-PR pela ajuda que prestaram para providenciar a documentação e materiais necessários para a nova Oficina”, destaca o Coordenador Regional, Venerável Irmão Gledson.

Sobre o Irmão João Luiz Rodrigues Biscaia

O Irmão João Luiz Rodrigues Biscaia nasceu em 04 de setembro de 1943 e foi iniciado na Loja Apóstolo da Caridade, federada ao Grande Oriente do Brasil e Jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil - Paraná.

De atuação plena, íntegra e participativa, muito contribuiu para o engrandecimento da Ordem Maçônica, especialmente quando atuou como Grande Secretário Adjunto de Educação na Gestão do Irmão Paulo Maia de Oliveira, ombreando com o então Secretário Vitorino Luiz Paese a continuidade do Projeto UNIACÁCIA na operacionalização  das 1000 bolsas de estudos em nível superior e destinadas a contemplar Irmãos, Cunhadas e Sobrinhos das três Obediências, doadas pelo Irmão Wilson Picler do Centro Educacional UNINTER.

Foi o terceiro Venerável da Augusta e Respeitável Loja Maçônica José Bueno Mendes no Período 2000/2001, destacando-se por consolidá-la como Oficina diferenciada no seu mister, através do lema - AÇÃO POLÍTICA E CIDADANIA.

O desprendimento do Irmão João Luiz era ilimitado e seu espírito colaborativo tamanho que chegou a destinar um espaço na Federação da Agricultura do Paraná, onde era o financeiro,  disponibilizando telefone e computador para os Irmãos que vinham do interior, facilitando suas demandas em razão do posicionamento da sede do GOB-PR em relação ao Centro de Curitiba.

Na vida extra Ordem muito fez pela Agricultura e o agronegócio em geral.

Além das viagens constantes por todo o estado do Paraná levando estímulo e conseguindo realizar  ações que muito contribuíram para aumentar a produtividade, também organizava, através da entidade representativa patronal, viagens para diferentes países levando os operadores da terra com a finalidade de conhecerem e assimilarem, de perto, novas técnicas e sistemas agrícolas nele empregados.

Internamente, no Estado do Paraná, atuava fortemente na organização do AGRINHO, uma grande festa anual realizada em Curitiba, patrocinada pela Federação da Agricultura do Paraná,  premiando aqueles que mais se destacavam no setor. Foi também presidente da Junta Comercial do Paraná.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes