Ir para conteúdo

ARLS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS DE SANTO ANDRÉ AVANÇA NA CONSTRUÇÃO DE SUA SEDE PRÓPRIA

A ARLS Cavaleiros Templários de Santo André n° 4275, de Campina da Lagoa, está dando um importantíssimo passo com a construção de seu Templo próprio. A Oficina, que trabalha no Rito Escocês Retificado, tem como Venerável Mestre o Irmão François Barbosa Diniz.

A Loja começou sua história em 2013 com um pequeno grupo de Irmãos oriundos de outros Ritos e até de outras Obediências. Eles receberam como desafio a proposta de saírem da zona de conforto em que se encontravam e darem vida a uma Loja, trazendo para a região um rito antigo e rico, porém desconhecido.

Nestes nove anos de existência, esse pequeno grupo conquistou seu espaço junto a comunidade, a seriedade e a serenidade trouxeram os frutos a esta jovem senhora chamada Cavaleiros Templários de Santo André, a abnegação e o trabalho em prol da comunidade recebe seu reconhecimento, através da Lei Municipal 019/2021, onde o Município de Campina da Lagoa através dos poderes executivo e legislativo aprovam a cessão de uso de imóvel a Instituição.

Em posse da autorização de cessão, imediatamente a Loja pôs-se ao trabalho, elaborou o projeto, aprovou junto às instâncias necessárias, e o sonho da construção de sua sede própria começou a dar forma.

Dando continuidade à administração 2021/2022, sob o malhete do Venerável Mestre François Barbosa Diniz, no dia 02 de abril de 2022, recebe autoridades do executivo, legislativo, familiares, convidados e irmãos maçons do GOB, GGLL e da GLSP (Grande Loja Simbólica do Paraguai), onde estes abrilhantaram com suas presenças o lançamento da “Pedra Fundamental” de construção do Canteiro de Obras.  

Francis Bacon citou: ‘O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las’, neste contexto a Cavaleiros Templários de Santo André nº 4275, federada ao GOB, jurisdicionada ao GOB/PR, em nosso período de infância, buscando ainda a adolescência, começou na prática o “assentar” da futura casa.

No dia 05 de maio de 2022, deu-se início à construção da sede. O projeto será realizado em três etapas, onde primeiro estão construindo o espaço destinado a Loja simbólica (Cavaleiros Templários de Santo André). O segundo passo será um pequeno templo em anexo destinado ao Grau de MESA (Loja de Mestres Escoceses de Santo André Cavaleiros da Águia Negra), e por último e não menos importante, o espaço destinado a atividades sociais e culturais.


Maçonaria | Grande Oriente do Brasil - Paraná

Rua Pedro Huk 87 - Uberaba

CEP: 81.550-230

Telefone: (41)3365-1900

caracteres restantes