Em 28 de outubro, a ARLS Cavaleiros da Arte e da Ciência nº 4459, do Rito Moderno, foi palco de uma cerimônia especial em Curitiba. Em uma noite marcada por fraternidade e união, ocorreu a apresentação do Capítulo Estrela Mística nº 40, com o apoio do Capítulo Estrela Sírius, ambos dedicados à Ordem da Estrela do Oriente. A cerimônia foi presidida pela Digna Matriarca, Cunhada Zeli Pereira, e reuniu membros da Loja, autoridades maçônicas e convidados em um ambiente de harmonia e aprendizado, encerrando-se com um jantar de confraternização.
A Ordem da Estrela do Oriente é uma das mais antigas e respeitadas entidades paramaçônicas, valorizando os princípios de fé, amor e serviço, além de agregar famílias de maçons e seus respectivos círculos em torno dos valores e ideais maçônicos. Durante a cerimônia, o Capítulo Estrela Mística nº 40 reafirmou seu compromisso de preservar e promover os princípios da Ordem, unindo-se aos membros do Capítulo Estrela Sírius em uma demonstração de fraternidade e cooperação.
A cerimônia foi prestigiada por autoridades da Maçonaria do estado do Paraná, destacando-se as presenças de: Venerável Mestre Leandro Victorino de Moura, anfitrião da Loja Simbólica Cavaleiros da Arte e da Ciência nº 4459; Poderoso Irmão Hugo Paulo Matos Chaves, Grande Secretário de Entidades Paramaçônicas; Poderoso Irmão Rogério Mendes Pereira Júnior, Grande Secretário Adjunto de Orientação Ritualística para o Rito Moderno; Venerável Irmão Antônio Bortolossi, Deputado Estadual pela ARLS Taberna da Pirâmide nº 3144; Venerável Irmão Gabriel de Souza Ramos Borges, Sub-Procurador do GOB-PR; Venerável Irmão Paulo G. Paixão Botelho, Coordenador da 3ª Região Maçônica; Venerável Mestre Lourival Alfredo Oliveira, representante da ARLS Ordem e Progresso nº 58, da Grande Loja do Paraná; Venerável Mestre Júlio Paulo de Jesus Panicio, representante da ARLS Caminhos de Peabiru n° 164 da Grande Loja do Paraná. O evento também foi marcado pela presença da Cunhada Elaine Cristina Faria Marins, da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul - Filhas de Ruth.
Após a cerimônia, os participantes foram convidados para um jantar de confraternização, onde puderam fortalecer os laços fraternos em um ambiente informal e descontraído, celebrando a continuidade dos ideais maçônicos e o fortalecimento das parcerias entre as diferentes entidades e capítulos.