INFORMATIVO N° 03 - GESTÃO 2019-2023

Atividades das últimas semanas movimentam a agenda do GOB-PR
Sessão Magna de Regularização da ARLS Arautos da Ordem nº 4620 – Sob a presidência do Poderoso Irmão José Edson Haesbaert, Grão-Mestre Adjunto do GOB-PR, foi realizada, no dia 11, a Sessão Magna de Regularização da ARLS Arautos da Ordem nº 4620, do Oriente de Corbélia. A sessão ocorreu no templo da ARLS Luz e Esperança nº 3486, no Oriente de Cascavel. O Irmão Sebastião Dias, Venerável Mestre provisório destacou a importância da sessão histórica. Presente, também, o Poderoso Irmão Adalberto José Durek, Grande Secretário de Administração do GOB-PR.
 

Admissão no Núcleo Apejotista Barão do Serro Azul nº 144 – Em Sessão Magna de Admissão realizada no dia 13 no Templo A da ARLS Dario Vellozo, o Núcleo Apejotista Barão do Serro Azul nº 144 recebeu mais cinco jovens para participar das atividades do Núcleo. A sessão contou com a presença da cunhada Regina Luchetta, Presidente da Fraternidade Feminina; da cunhada Maria da Penha Socher, Diretora-Executiva da Fraternidade Feminina; do Ir. Humberto Blanco, Grande Secretário de Assistência, Previdência e Beneficência; do Ir. Rodrigo Fornos, Grande Secretário de Comunicação; do Ir. Carlos Fabiano Rechetelo, Venerável Mestre da ARLS Cavaleiros da Arte e da Ciência nº 4459, preceptora do Núcleo, além de irmãos, cunhadas e convidados.



Jantar Ritualístico Vale das Acácias – O Grão-Mestre esteve presente em jantar beneficente com as três obediências em prol do Vale das Acácias, realizado no dia 18, em Londrina. Na foto: Waldemar Kreshner, Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; Luís Mário Luchetta, Grão-Mestre do GOB-PR; Rogério Heringer, Venerável Mestre da ARLS Cavaleiros Templários nº 3656 – Londrina; Rubens Martins Júnior, Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná; e Cristian Flores, Grão-Mestre Adjunto do GOP.

Transmissão de cargo do 5º Comando do Exército – O Grão-Mestre Luís Mário Luchetta e o Grande Secretário de Coordenação Regional Orlando Antonio Cestaro estiveram presentes na transmissão do cargo de Comandante da 5ª Divisão de Exército, no Forte do Pinheirinho, no dia 23. O General de Divisão TOMÁS Miguel Miné Ribeiro Paiva transmitiu o cargo para o General de Divisão Carlos José Russo Assumpção PENTEADO, que recebeu o convite do Grão-Mestre Luís Mário Luchetta para a solenidade de entrega da Comenda Duque de Caxias, no próximo dia 24 de agosto, confirmando presença.

Visita do Ir. Sergio Ruas, Eminente Ministro Presidente do Superior Tribunal Eleitoral do GOB – Esteve em visita ao GOB-PR, no dia 25, o Irmão Sergio Ruas, Eminente Ministro Presidente do Superior Tribunal Eleitoral do Grande Oriente do Brasil. "O GOB-PR possui hoje uma sede que se iguala as mais modernas instalações existentes, que somada a gestão eficiente, moderna e comprometida com as diretrizes do Grande Oriente do Brasil, muito empolga pelas perspectivas de crescimento e atendimento das necessidades dos obreiros do GOB-PR, através de sua administração transparente e de portas abertas, como conhecemos hoje, na companhia do Eminente e querido Irmão Luís Mário Luchetta e de seus Secretários", afirmou o Irmão Sergio Ruas. No dia 26, houve a Sessão Magna de Regularização no Templo da Luz do GOB-PR em que foi entregue a Carta Constitutiva da ARLS Helvetia nº 4616, do Rito Moderno, ao Venerável Mestre Augusto Cesar Alvino da Silva. Na foto, os Irmãos José Edson Haesbaert, Grão-Mestre Adjunto; Luís Mário Luchetta, Grão-Mestre; Alvino, Venerável Mestre; e Sergio Ruas, Ministro Presidente do Superior Tribunal Eleitoral Maçônico.

Visita do Venerável Deputado Estadual Gerson Tarosso – O mais antigo Deputado Estadual em atividade na PAEL – Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, com 32 anos de atividade, passou, no dia 26, na sede do GOB-PR para cumprimentar o Grão-Mestre Luís Mário Luchetta e desejar excelente gestão.

Visita do Ir. Aelson Michelato Filho – O Grão-Mestre Luís Mário Luchetta recebeu, no dia 26, o Ir. Aelson Michelato Filho, Grande Secretário Estadual do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para o Estado do Paraná, do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, que apresentou relatório da Ordem DeMolay no Paraná do SCODB. Somam 17 Capítulos patrocinados, em um total de 464 DeMolays ativos e regulares e 93 Irmãos maçons do GOB-PR, representando suas lojas por meio dos Conselhos Consultivos. O Ir. Aelson aproveitou para convidar o Grão-Mestre para participar do XIV Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Paraná (CEOD), nos próximos dias 5 e 6 de outubro.

Pesquisar

Visualizações

Ver quantos acessos teve os artigos
768769

Localização

Rua José Drulla Sobrinho, 361 - Uberaba II - Cep 81.550-250 - Curitiba - Paraná - Telefone:(41) 3365-1900 - E-mail: gob-pr@gob-pr.org.br - GOB-PR - Todos os Direitos Reservados © 2019

Pesquisar