INFORMATIVO N° 02 - GESTÃO 2019-2023

Grande Oriente do Brasil – Paraná desenvolve o seu Planejamento Estratégico e cria suas Estratégias para a gestão 2019-2023.

Quando apresentaram suas candidaturas ao Grão Mestrado, em dezembro do ano passado, os Irmãos Luís Mário Luchetta e José Edson Haesbaert convidaram todos os Obreiros para darem suas sugestões a fim de definir o futuro do GOB-PR, de forma participativa, por meio de um planejamento estratégico.

Os Irmãos que quiseram contribuir com sugestões acessaram o site da campanha e deixaram suas opiniões.

Após a posse, o Eminente Grão-Mestre Luís Mário Luchetta convidou aqueles que manifestaram disposição para participar pessoalmente da etapa presencial deste importante trabalho. Assim, Obreiros de várias regiões do Paraná se reuniram na sede do GOB-PR para definir as estratégias dos próximos quatro anos.

Os três dias (4, 5 e 6 de julho) de muito frio não reduziram o ânimo e o interesse dos participantes na realização dos trabalhos. Houve uma vibrante participação de mais de 70 pessoas – incluindo Irmãos, colaboradoras e colaboradores do GOB-PR, que tiveram a coordenação do Grão-Mestre.

Os princípios éticos, os valores, a missão, a visão, o propósito e os objetivos abaixo listados, foram minuciosamente elaborados ao longo do primeiro e do segundo dia em atividades dinâmicas. Cada irmão pode participar de vários grupos formados, fazendo com que a troca de experiências e o desejo em ter um GOB-PR ativo, comprometido e moderno fossem pontos convergentes entre os participantes:

PRINCIPIOS ÉTICOS: Respeito e tolerância; Transparência; Honestidade; Integridade; Lealdade; Justiça; Equidade; Moralidade.

VALORES: Modernização com respeito às leis e tradição maçônica; Desenvolvimento Humano; Responsabilidade; Integração e comprometimento institucional e social; Educação Maçônica continuada.

MISSÃO: Coordenar, incentivar e apoiar a integração e o desenvolvimento das atividades maçônicas e institucionais na sua jurisdição.

VISÃO: Ser modelo de excelência na prática dos princípios da Maçonaria.

PROPÓSITO: Motivar e ser inspiração de virtudes.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS: Promover a integração entre lojas; incentivar o comprometimento e eficácia da gestão; promover o crescimento e a melhoria continuada da instituição; e promover a integração entre as obediências regulares.

Finalmente foi realizada uma análise com os principais stakeholders (parte interessada) do GOB-PR, ocasião em que foram criadas as principais estratégias que serão trabalhadas nestes próximos quatro anos:

1. Desenvolver uma comunicação institucional

2. Profissionalizar o GOB-PR

3. Padronizar rotinas administrativas do GOB-PR

4. Desenvolver uma informática amigável

5. Estabelecer uma gestão transparente

6. Promover o crescimento e a melhoria continuada da instituição

7. Incentivar o comprometimento e eficácia da gestão

8. Desenvolver capacitação para todos os cargos

9. Desenvolver o comprometimento maçônico

10. Desenvolver uma educação e formação maçônica continuada

11. Desenvolver sindicância criteriosa

12. Promover a integração entre Lojas

13. Promover a integração entre obediências regulares

14. Valorizar e apoiar as entidades Paramaçônicas

15. Desenvolver projetos de ação social

16. Realizar eventos integrados

17. Participar no apoio às causas nacionais

18. Efetiva participação na sociedade

19. Fazer a promoção das virtudes

Estas estratégias serão desdobradas em Planos de Ações e vão ser realizadas por meio de suas respectivas Secretarias. 

Ao final dos trabalhos foram apresentados todos os Grandes Secretários desta nova gestão, como também as colaboradoras e colaboradores do GOB-PR. Os participantes foram convidados a fazer uma visita às instalações e foram agradecidas todas participações e contribuições.
 










Pesquisar

Visualizações

Ver quantos acessos teve os artigos
768775

Localização

Rua José Drulla Sobrinho, 361 - Uberaba II - Cep 81.550-250 - Curitiba - Paraná - Telefone:(41) 3365-1900 - E-mail: gob-pr@gob-pr.org.br - GOB-PR - Todos os Direitos Reservados © 2019

Pesquisar