Sexta-feira, 22 Setembro 2017
ARLS.'. LUZ E FRATERNIDADE Nº 1828 COMEMORA O JUBILEU DE OURO

A ARLS.'. Luz e Fraternidade nº 1828 – Grande Benfeitora da Ordem, do Or.'. de Cascavel, presidida pelo Venerável Mestre, Ir.'. Darci Luiz Pessali, realizou no dia 29 de julho de 2017, às 17h00, em seu Templo, uma Sessão Magna para comemorar seu 50º aniversário de fundação.

A Sessão foi prestigiada com a honrosa presença das seguintes autoridades: Soberano Grão-Mestre Geral, Ir.'. Marcos José da Silva, Eminente Grão-Mestre, Ir.'. Luiz Rodrigo Larson Carstens, Eminentes Irmãos João Guilherme Collita, Presidente da PAEL, Sebastião Salvador, Portador da Comenda Cruz da Perfeição Maçônica, Poderosos Irmãos, Gerald koppe Junior, Grão-Mestre Adj.'. e José Edson Haesbaert, Secretário Chefe de Gabinete, Veneráveis Irmãos Michell Risso, Coordenador da 12º Região Maçônica, Lindonez José Rizzotto e Scyllas Roberto de Macedo Campos, Conselheiros do Ilustre Conselho Estadual da Ordem, Veneráveis Mestres e representantes das Lojas do Oriente de Cascavel e região.

Nesses 50 anos de atividades ininterruptas a Loja contribuiu ativamente para o desenvolvimento econômico, em ações sociais envolvendo a comunidade cascavelense e ajudou a fundar várias Oficinas no Or.'. de Cascavel e na região Oeste, dentre as quais: Acácia do Oeste, de Cascavel, Universitária de Cascavel, Vinte e Cinco de Julho de Medianeira, 3 de Dezembro de Palotina, Willy Barth, Tríplice Aliança de Toledo, Tiradentes de Marechal Cândido Rondon, Universitária Panamericana, Vigilantes do Oeste e a mais recente De Estudos e Pesquisas Universidade da Luz.

A sua primeira diretoria oficial foi composta pelos Irmãos: Silvio Kissula, Venerável Mestre; Delcy Rodrigues Correia, Primeiro Vigilante; Edesio Nassar, Segundo Vigilante; Ezuel Portes, Secretário e Antonio Vargas, Tesoureiro.

Durante a solenidade o Ir.'. Milton Borges de Gouveia, apresentou um breve e emocionante relato sobre a história da Loja, com ênfase aos seus fundadores.

No uso da palavra, o Em.'. Ir.'. Rodrigo enalteceu as realizações da Oficina ao longo de sua existência e o Soberano Grão-Mestre Geral Ir.'. Marcos, manifestou sua alegria de compartilhar desse momento histórico e conclamou a todos os Obreiros para continuarem o significativo trabalho executado até o presente momento, elogiou a beleza do Templo e agradeceu a acolhida e o carinho recebido.

Após a Sessão aconteceu um jantar/dançante de confraternização no Cascavel Country Club, com a participação de 250 pessoas (Irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados) e autoridades civis, dentre elas a do Irmão Jorge Luiz Lange, Vice-Prefeito de Cascavel. Na oportunidade foram prestadas homenagens aos Irmãos: Sebastião Salvador pelos seus 44 anos de atividade maçônica ininterrupta na Loja; Onício Bittencourt pelos 55 anos de sua iniciação; as cunhadas e sobrinhas dos saudosos Irmãos que partiram para o Oriente Eterno;  ao Soberano Grão-Mestre Geral, Ir.'. Marcos e ao Em.'. Grão-Mestre, Ir.'. Rodrigo. Aproveitando o momento festivo o Em.'. Grão-Mestre presenteou a Loja com uma placa do GOB-PR, alusiva ao seu aniversário e o Soberano Grão-Mestre Geral procedeu a entrega do Ato e do Diploma concedendo o título de Grande Benfeitora da Ordem, pelos 50 anos de efetivas atividades realizadas pela Oficina.


Em.'. Ir.'. Rodrigo procedendo a entrega de uma placa ao V.'. M.'. Irmão Darci, alusiva ao Jubileu de Ouro da Loja.

Sapientíssimo Ir.'. Onício recebendo uma placa do Soberano Grão-Mestre Geral, em homenagem aos 55 anos de atividade maçônica.

 Soberano Grão-Mestre Geral Ir.'. Marcos José e do Em.'. Grão-Mestre Ir.'. Rodrigo sendo homenageados pela Loja aniversariante.

 

 Venerável Mestre Ir.'. Darci acompanhado pela cunhada Eliane recebendo do Soberano Grão-Mestre Geral e do Em.'. Grão-Mestre, o Ato e o Diploma de Grande Benfeitora da Ordem concedido à Loja.   

Irmãos do quadro da Loja.