Terça-feira, 25 Julho 2017
SESSÃO MAGNA PÚBLICA ALUSIVA AO 70º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA ARLS TRABALHO, CIÊNCIA E VIRTUDE Nº 1364 – ESTRELA DA DISTINÇÃO MAÇÔNICA

No dia 06 de junho a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Trabalho, Ciência e Virtude nº 1364 – Estrela da Distinção Maçônica, do Oriente de Apucarana, comemorou 70 anos de atividades ininterruptas.  Momento histórico para Apucarana, uma vez que foi a primeira Loja Maçônica fundada em Apucarana no dia 06 de junho de 1947, ao longo destes anos contribuiu de maneira efetiva para a criação e fundação de várias Lojas na região, dentre as quais citamos às Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas: Fraternidade Jandaiense nº 1750 no Or.'.de Jandaia do Sul; Fidelidade nº 1883 no Or.'. de Londrina; Acácia do Ivaí nº 1923 no Or.'. de São João do Ivaí; 14 de Julho nº 1973 no Or.'. de Maringá; Amor e Liberdade nº 2427 no Or.'. de Ivaiporã; Divino Mestre nº 2844 no Or.'. de Umuarama e Araponga nº 4318 no Or.'.de Arapongas.

A Sessão Magna foi presidida pelo Venerável Mestre, Ir.'.José Schiarolli e prestigiada com a presença de 160 pessoas, dos quais vários Irmãos das Lojas da região, cunhadas e sobrinhos e por autoridades maçônicas, civis e militares dentre as quais destacamos: os Sapientíssimos IIr.'. Eloyr Bernardo Milano, membro ativo e regular da Loja, iniciado em 31 de março de 1951 e o mais antigo Obreiro do GOB-PR, Debrair Rodrigues e João Silva Lopes, Detentores da Comenda Dom Pedro I; o Em.'.Grão-Mestre, Ir.'. Luiz Rodrigo Larson Carstens acompanhado pelos seus Secretários, Irmãos José Edson Haesbaert – Grande Secretário Chefe de Gabinete e Adalberto José Durek – Grande Secretário de Administração e interinamente da Guarda dos Selos; Luiz Bellan, Coordenador Regional da 9ª RM; Natal Ancioto, Coordenador da 8ª RM; Paulo Berehulka, Corregedor do Egrégio Tribunal de Contas do GOB-PR; José Esplendor Pavan, Conselheiro do Ilustre Conselho Estadual da Ordem; Adão Soares, Deputado Estadual da PAEL, representante da Loja anfitriã e Delegado Litúrgico da Região Norte do Paraná nº 20.2 do REAA; Marcelo  Renato Batyras, Deputado da Pael, representante da Loja 14 de Julho nº 1973; dos Veneráveis Mestres Ednei Francisco da Silva, da ARLS.'. Araponga nº 4318 e Carlos Alberto dos Anjos, da ARLS.'. Areópago Londrina nº 3051; os Exmos. Srs. Carlos Alberto Gebrin Preto e Sebastião Ferreira Martins Junior, respectivamente Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Apucarana; o Exmo. Sr. Vereador Mauro Bertoli, Presidente da Câmara Municipal de Apucarana; o Exmo. Dr. Oswaldo Soares Neto, Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Apucarana; o Ilmo. Sr. Hermes Takahashi, representante do Comandante do 30º BIMEC; Ilmo. Sr. 2º Tenente Marques, representante do Comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana.

Durante o evento a Câmara Municipal realizou pela primeira vez uma Sessão Especial dentro de um Templo Maçônico, no Oriente de Apucarana. Na oportunidade a Loja Trabalho, Ciência e Virtude foi homenageada com o Diploma de Mérito de Tarefas Comunitárias.

Após a magnífica Sessão foi servido um jantar de confraternização no salão social da Loja.

 

Grão Mestre Luiz Rodrigo Larson Carstens - V .'. M.'. José Schiarolli, Vereador Mauro Bertoli e Prefeito Municipal Carlos Alberto Gebrin Preto.

V .'. M.'. José Schiarolli recebendo o Diploma de Mérito das Tarefas Comunitárias das mãos do Exmo. Sr. Mauro Bertoli – Presidente da Câmara Municipal de Apucarana.

Autoridades presentes no Oriente.

Jantar de Confraternização.