Terça-feira, 30 Maio 2017
ARLS.'. FRATERNIDADE AGUAS CLARAS Nº 3673 RECEBE A VISITA DO EM.'. GRÃO MESTRE.

No dia 25 de outubro passado, o Eminente Grão Mestre, Ir.'. Luiz Rodrigo Larson Carstens, cumprindo sua agenda programada para este ano, realizou a primeira visita oficial, na ARLS.'. Fraternidade Águas Claras, nº 3673, do Oriente de Goioere – PR, onde teve a oportunidade de participar da Sessão Ordinária e prestar contas das atividades do Grão Mestrado, realizadas ate hoje, bem como daquelas programadas para serem executadas, dentro do planejamento e das metas consolidadas até o final de sua gestão.

Destacou: a realização da 1ª fase do treinamento do PROLOJA e seus benefícios, com a mudança de cultura, que facilitará as ações e serviços envolvendo as Lojas e GOB/PR; o  Boletim Informativo, no qual vem sendo divulgado, mensalmente o Editorial, abordando assuntos importantes relacionados a administração do Grão Mestrado; falou sobre a alteração na Lei da Mútua Maçônica, já aprovada pelo nosso Poder Legislativo Estadual e os seus benefícios, quanto a disciplina no ingresso de candidatos idosos; comentou sobre a necessidade das Lojas apoiaram a implantação e as ações das entidades paramaçônicas, como a Fraternidade Feminina, Ordem de Molay, Filhas de Jó Internacional, Ordem Internacional do Arco Iris para Meninas, Apejota; destacou, também a importância da preservação dos documentos das Lojas, para pesquisas e registro histórico no futuro. Após, foi concedida a palavra e vários Irmãos se manisfestaram. A Sessão foi presidida pelo Venerável Mestre, Ir.'. Antonio Fernando Nunes Júnior e prestigiada pelas autoridades maçônicas: Poderoso Ir.'. José Edson Haesbaert, Sec.'. Chefe de Gabinete do Grão Mestrado; Veneráveis Irmãos: Geraldo Aparecido Domingues Lopes, Coordenador da 11ª Região Maçônica; Aparecido Ravazzi, Fernando Celso Tampelini e André Luiz Pires Curuca, Deputados Estaduais da Poderosa Assembléia Estadual Legislativa, representantes, respectivamente das Augustas Lojas, Caminho do Peabiru nº 4343, Fênix nº 3529 e Fraternidade Águas Caras nº 3673. Registramos com muita satisfação a presença do Ir.'. Pedro Antonio de Oliveira Coelho, membro ativo e regular da Loja, eleito Prefeito Municipal de Goioerê, no último pleito. Após os trabalhos, foi servido um jantar, no Salão Social, Ir.'. Edson Scárdua, com a presença das cunhadas e sobrinhas da Ordem Internacional do Arco Iris para Meninas.

Irmãos presente à Sessão.

Cunhadas da Fraternidade Feminina da Loja Fraternidade Águas Claras.

Em.'. Grão Mestre, Ven.'. Mestre Ir.'. Fernando e o Pod.'. Ir.'. José Edson com as Sobrinhas da Ordem Internacional do Arco Iris.

Sobrinha Mayara Hilgert Pacheco Ilustre Preceptora da Ordem Internacional Arco Íris para Meninas, presenteia o Eminente Grão-Mestre, Luiz Rodrigo com um mimo.