Quinta-feira, 27 Julho 2017
JUBILEU DE PRATA - A.’.R.’.L.’.S.’. VIGILANTES DO OESTE Nº 2713

No último dia 05 de outubro a A.’.R.’.L.’.S.’. Vigilantes do Oeste, do Or.’. de Cascavel, completou seu 25º ano de fundação. Para comemoração de seu jubileu de prata, a Oficina realizou dois eventos: uma sessão magna pública no dia 20 de outubro, às 16h00, em seu templo situado na Rua Oito de Maio, 393, Jardim Maria Luíza e um jantar-show baile no Country Clube Cascavel às 20h00, com a animação do cantor Jerry Adriani.

O primeiro foi abrilhantado pela presença de cunhadas, sobrinhos, sobrinhas, convidados profanos, Veneráveis-Mestres e Mestres Instalados de outras lojas do GOB e das Grandes Lojas, irmãos de outras lojas e pelas seguintes autoridades: Eminente-Irmão Luiz Rodrigo Larson Carstens – Grão-Mestre do GOB-PR; Eminente-Irmão Manoel José da Rocha Neto – Presidente da PAEL; Michel Risso – Coordenador Regional da 12ª RM; Lindonez José Rizzotto – Conselheiro do Ilustre Conselho Estadual da Ordem; Venerável-Irmão Wille Edgard Pohl – Deputado da PAEL; e pela Sra. Carmen Lúcia Vieira Carstens – Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul. Durante o acontecimento, os IIr.’.Romualdo Carignano e Sérgio Elói Giordani, dois dos fundadores da Oficina, receberam um diploma de reconhecimento e gratidão das mãos do Grão-Mestre do GOB/PR, de todos os obreiros da Vigilantes. Após as manifestações nas colunas e no Oriente enaltecendo o feito, o Grão-Mestre do GOB-PR expressou seus cumprimentos a todos os irmãos, destacou o festejar da vida, realçou a relevância dos valores maçônicos, a importância do escrever para preservação da história da loja e materializou o ato entregando ao V.’.M.’. uma moção do GOB/PR à Oficina.

À noite, os convidados foram recepcionados no Country Clube Cascavel pelos obreiros e cunhadas da Loja Vigilantes e puderam degustar um excelente jantar regado a vinho, cerveja, refrigerante e água, ocasião em que, o cantor Jerry Adriani deu o tom de animação à festa fazendo com que os presentes dançassem e cantassem no interior do salão. De forma cordial, o artista posou para fotos com os presentes. Foi um momento especial para todos que ali estiveram, digno de registro à loja e especialmente para a maçonaria do oeste paranaense.