Terça-feira, 12 Dezembro 2017
SESSÃO MAGNA PÚBLICA ALUSIVA AO 30º ANIVERSÁRIO DA A.'. R.'. L.'. S.'. TIRADENTES Nº 2.432, DO OR.’.DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON – PR

No dia 16 de abril do corrente ano às 17h30min, a A.'. R.'. L.'. S.'.  Tiradentes nº 2.432, do Or.'.de Marechal Cândido Rondon – PR, realizou uma Sessão Magna Pública em comemoração ao 30º Aniversário de sua Fundação – Jubileu de Pérola.  A Sessão foi prestigiada por mais de 100 pessoas (Irmãos, cunhadas, sobrinhos da Ordem DeMolay e Lawtons, sobrinhas da Ordem Internacional Arco-Íris e demais convidados) e contou com a Ilustre presença do Eminente Grão-Mestre Ir.'.Luiz Rodrigo Larson Carstens, do Eminente Ir.'.Manoel José da Rocha Neto, Presidente da PAEL, do Poderoso Ir.'. Ademir Dreiher, Delegado do Grão-Mestre da GLP, do Secretário Chefe de Gabinete Ir.'. José Edson Haesbaert, da cunhada Carmen Lúcia Vieira Carstens, Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, dos Veneráveis Irmãos: Scyllas Roberto de Macedo Campos, Conselheiro do Ilustre Conselho Estadual da Ordem, Lothário Weber, Deputado da PAEL, Iomar Bauermann, Coordenador da 18ª Região Maçônica, Sérgio Eloi Giordani, Detentor do Título de Grande Benemérito da Ordem e dos Veneráveis Mestres das Augustas Lojas: Domingos Vida Costa Filho, Loja Tríplice Aliança nº 3277, do Or.'.de Toledo, Edmar Stieven, Loja Aliança do Ocidente nº 3684, do Or.'. de Santa Helena, Paulo Roberto Luchetti Vieira, Loja Luz e Fraternidade nº 1828, do Or.'.de Cascavel, Wilson Marcos Gonçalves, Loja Cavaleiros Templários de Santo André nº 4275, do Or.'.de Campina da Lagoa, Paulo Luis Rempel, Loja Quintino Bocaiúva nº 35 da GLP, do Or.'.de Marechal Cândido Rondon, Melvio Vendrusculo, Loja Dario Vellozo da GLP, do Or.'.de Guaira.

Durante a Sessão o Venerável Ir.'. Sérgio Giordani, um dos fundadores presentes, apresentou um breve relato sobre o histórico da Loja. Na sequencia foram homenageados com uma menção honrosa: os Irmãos que fizeram parte do quadro de Obreiros da Loja, os Irmãos ativos da Loja, os seus ex Veneráveis, os fundadores da Loja, as cunhadas da Loja e as visitantes, a cunhada Carmen Lúcia, Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, os Veneráveis Mestres das Lojas visitantes, o Grande Secretário Chefe de Gabinete Ir.'. José Edson Haesbaert, o Eminente Ir.'. Manoel José da Rocha Neto, Presidente da PAEL e o Eminente Grão-Mestre Ir.'. Luiz Rodrigo Larson Carstens, que após essas homenagens, em seu pronunciamento, destacou a importância daquela Oficina, especialmente no trabalho dedicado na fundação e incentivo ao desenvolvimento naquela região.

Parabenizou o Venerável Mestre, Ir.'. João César Silveira Portela e o quadro de Obreiros, pela brilhante Sessão e condução dos trabalhos e aproveitando o momento festivo procedeu as seguintes homenagens: ao Venerável Ir.'. Sérgio Giordani, a Comenda e o Diploma de Grande Benemérito da Ordem, pelos 30 anos de efetiva atividade maçônica, ao Venerável Mestre Ir.'.Portela, uma placa do GOB-PR alusiva ao 30º aniversário da Loja, e do Título de “Benfeitora da Ordem”, pelos 30 anos de efetiva atividade daquela Oficina, com trabalhos ininterruptos. Ressaltamos que também foi homenageado o estimado e valoroso Ir.'. Valdir Marshal, com o título de Benemérito da Ordem, em sua residência, devido a impossibilidade de estar presente na Sessão motivada pela sua saúde, pelos seus 25 anos de atividades maçônicas. Após a Sessão todos os presentes foram recepcionados no salão social, anexo a Loja, onde foi servido um jantar.

FOTOS: (crédito ao Ir.'. Clayton Schlindwein)

Recepção das cunhadas.

Entrada do Pavilhão Nacional.

Venerável Mestre da Loja Ir.'. Portela ladeado pelos Eminentes IIr.'. Luiz Rodrigo Larson Carstens - Grão-Mestre e Manoel José da Rocha Neto – Presidente da PAEL.

Autoridades no Oriente.

Autoridades no Oriente.

Homenagem aos Irmãos que passaram pelo quadro de Obreiros da Loja.

Homenagem aos Irmãos do quadro de Obreiros da Loja.

Homenagem aos ex Veneráveis da Loja.

Homenagem aos fundadores da Loja.

Homenagem as cunhadas da Loja.

Cunhadas Carmen Lúcia Vieira Carstens – Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul e Lia Castilho Haesbaert, sendo homenageadas pelo Ven.'.Mestre, Ir.'. Portela.

Eminentes IIr.'. Luiz Rodrigo, Grão-Mestre, Manoel, Presidente da PAEL e  Grande Secretário Chefe de Gabinete, Ir.'. José Edson, recebem das mãos do Ven.'.Mestre, Ir.'. Portela, uma placa de menção honrosa.

Flagrante do jantar de confraternização.

Flagrante do jantar de confraternização.

Flagrante do jantar de confraternização.

 

Flagrante do jantar de confraternização.

Ven.'.Ir.'. Valdir Antonio Marschall, sendo homenageado em sua residência com o título de Benemérito da Ordem.