Sexta-feira, 21 Julho 2017
GOB-PR ENTREGA MANIFESTO DE APOIO DO GOB ÀS AUTORIDADES FEDERAIS DO PARANÁ

No dia 11/04/2016, o Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto do GOB-PR, Em. Ir. Luiz Rodrigo Larson Carstens e Pod. Ir. Gerald Koppe Junior, efetuaram visitas oficiais aos representantes das autoridades federais no Paraná envolvidas na apuração dos fatos envolvendo a "Operação Lava-Jato", para expressar o apoio institucional do GOB e do GOB-PR ao trabalho realizado e o que ainda está por se realizar.

Pr 054.2016 - Superintendencia - Regional - PR - Polícia Federal

Pr 055.2016 - Diretora do Foro da Seção Judiciária - PR

Pr 056.2016 Procuradora da República

Em cada um dos encontros, foi procedida a entrega formal do "Manifesto do Grande Oriente do Brasil Pela Moralidade Da Gestão Pública", documento subscrito pelo Grão-Mestre Geral, Sob. Ir. Marcos José da Silva, o Grão-Mestre Geral Adjunto e todos os Grão-Mestres Estaduais e Distrital da Federação, divulgado recentemente. Neste Manifesto, o GOB expressou o seu apoio irrestrito à "Operação Lava-Jato" e a todos os Órgãos Federais envolvidos, em especial à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e ao Poder Judiciário Federal.

(MANIFESTO GOB)

No primeiro encontro, na Superintendência Regional no Paraná do Departamento da Polícia Federal, o Manifesto foi entregue ao Titular DPF, Sr. Rosalvo Ferreira Franco, acompanhado do Delegado Executivo Regional DPF, Sr. José Washington Luiz Santos, bem como do Secretário Estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Sr. Wagner Mesquita DPF, seu Chefe de Gabinete, Sr. Roberto Mello Milaneze e do Assessor Militar Ten.-Cel. QOBM Piske.

No segundo encontro, na sede da Procuradoria Federal no Paraná do Ministério Público Federal, o Manifesto do GOB foi entregue à Procuradora-Chefe, Dra. Paula Cristina Conti Thá, que na ocasião, informou já ter acessado o documento pelos meios de comunicação.

No último encontro do dia, o Manifesto de apoio foi formalmente passado às mãos da Diretora do Foro da Seção Judiciária do Paraná, Juíza Federal Dra. Gisele Lemke.

Além dos agradecimentos recebidos desta iniciativa, constatou-se pelos depoimentos das autoridades nominadas, a importância que este Manifesto do GOB - alicerçado pela sua história, dimensão e representatividade - significa para o incentivo de suas atividades, ainda mais neste momento em que a credibilidade de suas atribuições estão sendo objeto de questionamento por parte dos investigados.