Sexta-feira, 21 Julho 2017
MAÇONS PARANENSES PARTICIPARAM NO DIA 13 DE MARÇO DE UMA DAS MAIORES MANIFESTAÇÔES POPULARES DA HISTÓRIA

O dia 13 de março de 2016 ficará marcado na história da Maçonaria Paranaense.

Manifestacao13-03-Foto3

Fotografias - Créditos: João Noronha

 

Neste dia em que entre 3,5 a 6 milhões de brasileiros foram às ruas para protestar e mostrar asua indignação pela incessante ruptura e desvios dos valores éticos e morais na administração pública, a Maçonaria Paranaense, com a presença dos 3 Grão-Mestres (Em. Ir. Luiz Rodrigo Larson Carstens, Seren. Ir. Waldemar Kretschmer e Seren. Ir. João Krainski Neto) e em conjunto com o MMPR – Movimento Maçons Paranaenses, de forma apartidária, ordeira, harmônica e pacífica, se fez presente em praticamente todos os Orientes do Estado.Estiveram presentes também a Cunhada Carmen Lúcia Vieira Carstens (Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul) e os PPod. IIr. Gerald Koppe Junior (Grão-Mestre Adjunto), José Edson Haesbaert (Gr. Sec. Chefe de Gabinete) e Neiton M. Priebe (Gr. Sec. Adj. de Orient. Rit. para o Rito Adonhiramita), dentre outros. Somente em Curitiba, a estimativa oficial de comparecimento foi de mais de 200 mil pessoas, a terceira maior manifestação do país.

Manifestacao13-03-Foto2

Fotografias - Créditos: João Noronha

 

Em um verdadeiro exemplo de civismo e patriotismo, os Maçons Paranaenses aplicaram e multiplicaram na sociedade aquilo que se aprende em nossas Lojas, pois a Maçonaria sempre foi, é e será uma Instituição diferenciada e respeitada pela comunidade em razão das atitudes e dos valores ético e moral dos Maçons.

 

Manifestacao13-03-Foto1

Fotografias - Créditos: João Noronha

 

A Família Maçônica voltou às ruas de nossas cidades, em homenagem a nossa Pátria e em uma demonstração de espírito cívico, patriótico e maçônico, elevando o apoio incondicional às instituições públicas e aos homens públicos de bem.

Manifestacao13-03-Foto4

Fotografias - Créditos: João Noronha

 

O ato de ir às ruas também representa a nossa expressão de indignação contra a corrupção na administração pública em geral, que atinge diretamente os nossos direitos à qualidade das nossas escolas, da saúde e da segurança pública.

Manifestacao13-03-Foto5

Fotografias - Créditos: João Noronha

 

Manteremos a vigilância e, sendo necessárias, novas convocações serão feitas à Família Maçônica para lutarmos por um país sempre livre, fraterno, justo e de melhores oportunidades para todos, nessa trincheira da linha de frente, buscando passar a limpo e virar essas tristes páginas de nossa história.

Manifestacao13-03-Foto6

Fotografias - Créditos: João Noronha

 

Manifestacao13-03-Foto7

Fotografias - Créditos: Jürgen Pfitzner

 

Manifestacao13-03-Foto8

Fotografias - Créditos: João Noronha

 

Manifestacao13-03-Foto9